Para a minha Nono!

"E eu Mãe?

Mãe, ponha o mano no carrinho e empurre a Nono!" (no balouço)

Hoje o post é para a Nono! Porque ela também está a crescer e vai descobrindo tantas coisas novas.

Há umas semanas tinha descoberto o sol que via reflectida a sua luz no chão da rua, e com isso levou a que hoje começasse a brincar com a sua sombra. Começou também a falar na primeira pessoa, "Mãe eu quero, eu vou...", a usar outros pronomes pessoais. Não gosta do vento, sempre que sopra forte diz que lhe vai dar "tau tau no rabo" e garante-me que o vento tem rabo!

Sabe calçar os sapatos sozinha, sabe usar o garfo e a colher, está na idade dos porquês (começa conversas comigo em que repete tudo o que lhe respondo em forma de pergunta), já não vive sem o mano, a primeira coisa que faz de manhã quando acorda é vir ter ao nosso quarto e ouvir quando ele acorda. Não descansa enquanto não o levo para a nossa cama onde ela está. O programa preferido na televisão é a Tourada, e vive radiante por todos os dias passar de carro perto da Praça de Touros! Gosta de me provocar e chamar "mamã", dizer "xau xau", e gritar pelo Benfica com um ar malandro. Gosta de se vestir e experimentar roupa, diz "UAU, Mãe" quando gosta muito de alguma coisa. Sabe de que cor é a roupa que veste e se tem florzinhas ou bolinhas. Sabe que tem frio e tem ideias muito vincadas sobre os homens das obras (são todos tontos, fazem barulho e não deviam estar tão alto).

Já sabe músicas inteiras de cor e gosta de as cantar para o mano (e ele adora ainda mais ouvi-la), sabe que quando fizer 3 anos vai ter um bolo do Noddy e sabe onde o comprar. Sabe perfeitamente o que lhe vai acontecer quando digo "1..2......3!", Sabe que, quando estou zangada, dá-me a volta fazendo-se de parva (ri-se e diz "mãe, a nono não ouviu, está bem?) com um ar do mais amoroso que pode haver. Adoro-a.

 

2 comentários: