45/366

Faltam 2 meses para fazer 3 anos, 3 anos... continuo a repetir para dentro 3 ANOS!!! Tem sido um ano espectacular, sem dúvida. A idade mais gira. A que faz mais conversa, mas sem ser demais. A que repete frases engraçadas, mas sem perceber totalmente o que está a dizer. A fase em que ainda me adora imenso... (suspiro.. até quando?)

Adoro esta miúda, adorei o dia em que nasceu. Depois de 3 falsos alarmes, com direito a família "à cigana" acampada à porta de St. Maria já com sandes feitas, preparados para lá ficarem até à hora que fosse preciso; depois de termos ido de metro até ao hospital; depois de finalmente terem começado AS contracções certas, aquelas mesmo mázinhas... o excitamento! É mesmo hoje! Que paixão, nem dormi. Nasceu às 21:00 e passei a noite com ela na minha cama, parva a olhar para ela, e ela parva a olhar para mim, de olho já tão aberto.

... como é que eu não percebi que esta miúda, já de olho tão aberto não ia parar quieta um segundo? Ontem enquanto fazia tempo para visitar uma amiga, lia este horóscopo de bebés numa revista.. carneiro (o signo dela) :" é uma criança cheia de energia. Se é pai de um nativo deste signo, deve organizar a sua vida tendo em conta este factor para que a convivência com ele não se instale num perfeito mau estar. Provavelmente andará mais cedo que os outros bebés, falará mais cedo também. A disciplina deverá começar bem cedo. È absolutamente necessária uma disciplina firme, embora eu deva lhe lembrar que ele vai sofrer com esta disciplina embora seja um mal necessário. Pode mesmo ser levado a atitudes rebeldes e de obstinação, quando a disciplina lhe for fortemente imposta. É extremamente activo, há que ter atenção aos pequenos acidentes como quedas, ferimentos na cabeça e rosto.

As crianças de Carneiro tomam a chefia com o seus companheiros de brincadeira. Insistem em manter a sua vontade e lutarão sempre contra a autoridade para consigo próprios. Por detrás de uma fachada corajosa, a criança de Carneiro tem um coração mole como manteiga. Receia o desamor dos outros, o não ser aceite ou mesmo a rejeição das suas ideias. É uma criança que precisa de mais protecção do que se poderia imaginar. Deverá ser mantida em constante actividade pois tem tendência a meter-se em sarilhos. Deverá também dormir bastante para renovar toda a sua energia desperdiçada."

 

A explicação era idêntica a esta que encontrei... um dia, sem medos, vou ver a do gordinho! Cheira-me que vai sair um rufia. Enfim! 



1 comentário: