A primeira quinzena em imagens, e alguns uptades

Gordo: já diz pato (papo) e aponta radiante, vai todo contente para o sítio em que mais gosta de estar no Jardim (a olhar para o lago dos patos)

"diz não"- com o dedo, o que tem a maior das graças! roda muito bem, e faz um ar tão cómico que não se aguenta!

"papa" continua a ser a palavra mais proferida! (é impressionante, insaciável este miúdo! Ainda ontem no caminho para casa no autocarrro: estava histérico porque à nossa frente vinha uma mãe chinesoca a dar bolachas ao filho! (acham que         deu alguma ao gordinho? naaa, ainda lá ficou uns tempos com a caixa das bolachas mesmo em frente dos olhos dele, e depois lá percebeu que o melhor era escondê-la. Mas isso não mudou o estado do meu filho!(papa papa papa e agita os braços e as pernas, salta ao meu colo, grita e esperneia!!!......)

"doro-te"- ensinei a dizer há cerca de um mês, repetiu-me, porque lhe digo tantas vezes! Agora é tão bom ouvir, diz porque sim, quando lhe apetece, quando acorda de manhã ou da sesta!

obri..."dado"- outra muito bem ensinado, muito por culpa da L, que fica chocada que ele ainda não diga e faça certas coisas (como dizer obrigada, neste caso, agora já diz! Como por a mão à frente quanto tosse...) details de menina.

"pam pam pam pam"- são as palavras de brincadeira do "Bebé Arte" um programa que têm na creche de música e dança para bebés dadas por raparigas formadas no Conservatório. (É espectacular!)

 

Gorda: fraldas -done! e estou tão contente! De noite está óptima, hoje de manhã ouvi-a às 7h a passear pela casa, percebi que foi à casa de banho fazer xixi. E nem me disse nada, não veio pedir. Simplesmente acordou e deve ter percebido que precisava de ir à casa de banho! (o cócó também já está resolvido), não sei porquê na escola distrai-se mais e há alguns acidentes, em contraste com o que se passa em casa que não há nenhum, já nem sequer lhe pergunto se precisa de ir, dei lhe um voto de confiança e espero que peça!

"Adoro vocês"- com um sorriso estampado na cara!

Adora todas as princesas da Disney: A Cinderella especialmente. A Branca de Neve também é querida e a Princesa Aurora também!

Uma graça pouco engraçada: "mãe que camisola tão gira!! -depois levanta, olha para a minha barriga- mas que barriga tão feeeeia!"- (pequenos incidentes envolvendo 20 e tal kg a mais em cada gravidez e com graves consequências na estética da minha barriga mas que talvez um dia se resolvam, não são só estrias, com isso estava eu ralada. Chamam-se peles, e estão bem bem penduradas! e agora só mesmo á la faca... (um dia quando for rica e conseguir enganar-me o suficiente para dizer que não quero ter mais que 3 filhos? Quero? Ou não?) dilemas...

 



legenda: 1- adora usar o meu chapéu, sai de casa com ele e tudo. É mesmo vaidosa. 2- no dia em que o X começou a andar! (a conseguirem brincar juntos sem discutir, coisa rara) 3- Baby M delicoso com 1 dia. 4- a  ver como é grande a sua sombra!

5- os brinquedos do M 6- um trabalho para a J.M  7- e outro, em Coimbra. 8- um dia qualquer, doente em casa, para variar. 9- a ver os patos no Jardim da Estrela 10-a comer gelados na Artisani 11- acordou em casa da avó, na cama de uma       das tias queridas  12- a No no Jardim:)

 

Tenham uma boa quinta feira:) Hoje acabo a segunda encomenda dos retratos de família. Assim que tiver "autorização" da chefia, publico imagem:)

Sem comentários:

Enviar um comentário