De saída.

Temos tido a sorte de alguns amigos nos convidarem para passar uns dias no algarve. No primeiro o tempo não ajudou. O próximo está a porta, e a previsão é esta!

19/20º até segunda! Sempre sol!

Será que vamos mesmo ter mais sorte?

A próxima semana em Lisboa também não é famosa... chuva todos os dias, e tantas sessões para "desmarcar"... S.Pedro podia ser mais colaborador!

Estou muito feliz com o trabalho. Preenche muito e é uma segunda paixão, sem dúvida nenhuma. A Maria Guedes dizia, e muito bem, que não é fácil este "stay at home mum" e trabalhar a partir de casa, há meses muito trabalhosos e outros em que nada se passa..
"(...)É engraçado este regresso ao passado, esta "vaga" de mães que decide trabalhar a partir de casa; mães que não deixam de ser bem sucedidas e que acima de tudo são felizes por fazerem o que gostam, por gerirem os seus próprios projectos e por não deixarem de estar perto dos seus pequenotes.




Não será fácil em termos de time management - nem muito seguro em termos de estabilidade financeira - é seguramente um ENORME desafio, uma opção muito válida e um exercício fantástico de disciplina e organização (não que fora de casa não seja também!). Para as que conseguem manobrar essa gestão de tempo, separação de tarefas domésticas e profissionais, solidão (por vezes!), dias felizes e dias difíceis, meses trabalhosos e meses frustrantes - uma coisa é certa: cada conquista é sempre extremamente gratificante e exciting!



Enfim, há o upside e o downside para todas as opções:

independente ou por conta de outrém, em casa ou no escritório.


Para retratar as mulheres portuguesas 'mães e trabalhadoras independentes' - e pais (porque não?), que os há por aí também sem dúvida! (conhecem algumstay at home dad?) - a Catarina decidiu criar um TheGlow português onde já conta com alguns exemplos representativos.(...)"



 Acho que não o escreveria melhor. Adorei a forma como a Maria captou a essência do projecto! Neste post que escreveu sobre o projecto, ficou perfeito! Obrigada!


Estou numa fase em que preciso de estudar... o projecto Ties vai andar para a frente. Começar a fazer um modelo de negócios, porque temos de viver de alguma coisa, certo? E se deixar o projecto assim como está é pena. Merece mais e merece destaque. Porque todas estas mães (e pais)- continuo a acreditar que andam aí, mas tímidos- merecem que o projecto cresca. Precisamos de parceiros! Este fim de semana vou enfiar-me nos livros e no computador em frente a piscina nas horas das sestas e prometo que vai sair um modelo espectacular, que beneficie todos!


Ideias? Sugestões? Conhecem marcas que gostem e gostassem de ver relacionadas com o projecto? e pais, conhecem? :)

4 comentários:

  1. Eu sou do Algarve, seria possível fazer uma sessão cá?

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, o meu marido trabalha como trabalhador independente, se estiver interessada numa parceria, não sei bem de que forma poderia interessar, mas ele é arquitecto na empresa A+Arquitectura.

    ResponderEliminar
  3. Ola rita, mande me um e mail, se puder, sobre este assunto! Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Sandra respondi lhe para o seu mail..

    ResponderEliminar