Gordinho

O gordinho tem 5 dentes a nascer.

Não sei se é por isso, já não quer comer. Apenas pão e bolachas, água e papa cerelac.

Ao almoço é uma guerra. A sopa é a única coisa que ainda come, sem grandes guerras. O arroz, as batatas, o puré, o peixe e a carne é para esquecer. Tudo fora.

Insisto até 10 colheres, a partir daí a única saída é água e cama. Não há cá leitinhos ou pão para aconchegar. Se tiver fome, aprenda. E deita-se, bem. Sem choros, agarra-se à tata e a chucha (a que chama de "bi". A verdade é que é um trunfo muito grande, para conseguir trabalhar em casa, ele deitar-se assim. É só pôr na cama, ele deita-se e já está. Não precisa de ajudas, e eu vou logo à minha vida. Às vezes dorme 2 horas, outras chega a dormir 4. (e que bem que sabe!)

A sua reputação de sr gordinho, boi, mano gordo está prestes a ser esquecida. Vai dar lugar ao "birras", mano és um "birras!" (diz a L).

Apesar desta dificuldade (que há-de passar), tem sido um bonzinho. Diz mãe, pai, tia, bebé, tata, água, papa (claro)! dá, não.. faz "oooohh" e põe a mão à frente da boca, sempre que atira qualquer coisa ao chão (e o ar de santo?)

Hoje começou a chamar a Ina (irina, a nossa querida empregada que me dá uma ajuda uma vez por semana), e que ajuda!!!

Detestou ver-nos mergulhar na piscina, o misto de medo e de susto.

A L foi uma revelação. Se até este fim de semana tinha pavor, e nem se aproximava sequer 1 metro da piscina, estes dias disse-nos, mae a Nono não tem medo. E lá se sentava a bater os pés na àgua. (Estou a considerar inscrevê-a la natação, agora que sei que perdeu o medo). sugestões em Lisboa? (e baratas, de preferência).

Ainda estou obcecada com o fim de semana, porque foi mesmo bom. Descansei, apanhei sol e os miúdos estiveram bem. Foi mesmo bom.



(tirada pelo pai M)

Estou a precisar de sugestões para jardins/ espaços públicos com zona coberta para as mini sessões. O mau tempo não parece querer ir embora, e precisamos de alternativas...

 

 

3 comentários:

  1. Olá

    Piscinas baratas para crianças pequenas são as municipais. Pagamos 12€ por criança, mas nesta altura do ano é difícil ter vagas. Para apanhar vaga na que fica perto de nossa casa (da Ameixoeira) fui lá às 7 da manhã de um dia de Agosto. Os health clubs são optimos e caros como fogo (tipo 40 por cabeça)!

    Também há a piscina do Técnico, é mais em conta e a do Inatel (só depois dos 6 anos de idade).

    Se descobrires mais alguma barata diz!

    Ricardo

    ResponderEliminar
  2. Piscina do Ginásio Clube, em Campo de Ourique.

    ResponderEliminar
  3. As minhas andam na Piscina das Docas. Pequenina, familiar, simpática e aprendem mesmo. Adoro... uma andou desde os 4 meses, a outra desde os 5! Vale mesmo a pena. A mais velha tem respeito à água, adora fazer macacadas, mas em segurança. Acho que foi mesmo isso que lhe transmitiram lá. Uma vez escorregou numa piscina, virou-se para as escadas e esbracejou! Acabei por ter de lhe dar uma ajuda, mas ainda nem tinha três anos:-) Estava a tentar safar-se!

    ResponderEliminar