Marta Botelho de Almeida no Ties







Vejam a nova entrevista no Projecto Ties.

A Marta é educadora de infância e directora no Infantário Piloto Diese em entrecampos.

Formada pela Escola Superior de Educação de Lisboa em 2005. Trabalha segundo os princípios e pedagogia do Movimento da Escola Moderna, modelo em que acredita. Faz parte da Direcção do Movimento da Escola Moderna onde dá formação. É também formadora e directora do Infantário Piloto Diese. Actualmente frequenta o Mestrado em Intervenção Precoce na ESE de Lisboa. Trabalha no Infantário Piloto Diese, desde 2005 com grupos de crianças em idade pré-escolar. Este ano, é numa sala de Creche que vai encontrar novos desafios e encher o seu dia-a-dia de afectos

“...a criança optimista é feliz, descontraída, entusiasmada, bem disposta, alegre, apreciadora das coisas que lhe acontecem; tem uma visão positiva de si mesma e do futuro, sente que tem controlo sobre a vida e que do seu esforço e capacidades dependem os seus sucessos. Brinca muito e despreocupadamente, canta enquanto brinca, não receia os adultos, nem as experiências novas. Tem prazer em colocar questões sobre o mundo e em explorá-lo. Quer aprender e descobrir. Quer crescer.”

in Educar para o Optimismo

Conheçam um bocadinho mais do trabalho da Marta. Eu identifiquei-me imenso!

1 comentário:

  1. Que amor, que maravilha, que lindas ficaram as fotos.. e a entrevista! Adoro, adoro, adoro tudo!!! Obrigada Catarina por este dia, por este momento. Foi tão bom ficarmos à conversa! Um grande beijinho.

    ResponderEliminar