Dia 3/3- A tarde.

Fartinha. Mesmo, pelos cabelos (em péssimo estado, cheio de caracóis espetados). Farta de tachos e tachinhos, cozinha suja e peganhenta.

O balanço não se pode dizer que seja positivo: Tudo demora 20x's mais a fazer. Não tenho tempo para estar com os gordos como deve de ser. E a vontade de fugir de casa impera. Custa olhar à volta, parece tudo sujo, nada direito.

A pilha de roupa aumenta. Não lavei nenhuma hoje. Dediquei-me às limpezas (mas só do meu atelier porque estou KO e era prioritário). Amanhã mostro-vos o que vou fazer para por a casa decente outra vez.

Atelier limpo. Isso ficou certo. Varri, limpei o chão com um pano e água quente e lavei os tampos de vidro das secretárias com água, limão e bicarbonato se sódio. Ficou "bem", mas não há nada mais prático e eficaz que o nosso habitual limpa vidros... O M ajudou-me a lavar a loiça da noite passada, (lavou toda), ainda consegui descansar um bocadinho. O cabelo é que já não está em condições, e a vontade de o lavar é mais que muita. Não tive coragem de voltar a lavar a roupa à mão... Já estou KO.

I miss: Aussie shampoo, o swiffer que de vem em quando uso para dar um "jeito" rápido sem ter que recorrer ao aspirador. (Está na família desde que a L nasceu).

A Vassoura não dá. O pó lá continua, agarra-se a ela e não vai embora. É impossível andar descalços nesta casa, ficamos com os pés negros e já não aguento tanta sujeira junta. Pouco brinquei com os miúdos a sério. A L até me ajudou a lavar a roupa, mas pôs sabão nos olhos e foi um caos. O gordo andou ao Deus dará, a asneirar pela casa toda...

Não se justifica, o tempo prescindido para a lida da casa, é demasiado, e dá muito trabalho para que tudo fique impecável. Não se faz mais nada, é um trabalho a tempo inteiro. Estou cansada, podre e cheia de sono. Tenho filmado também, e para a semana vou tratar da edição, para vos mostrar alguns momentos destes dias. Hoje os gordos brincaram a tarde toda no Jardim da Estrela. Confesso que esta experiência, cumprida quase religiosamente cá em casa, deu cabo de mim. E nem sequer foi a 300%, porque para ser como deve de ser, muitas outras coisas não se poderia usar.. Amanhã vou ficar de molho, aproveitar e tentar descansar e deixar o gordinho crescer!:)



E como já nã aguento ver tachos à minha frente, vou jantar fora com o M. Aproveitar que chegou hoje...

Sem comentários:

Enviar um comentário