Plano para os próximos 9 meses

Vamos para o terceiro.

Desta vez vou começar com 5kg's a mais do que as outras duas vezes. Vou precisar de um "regime" e de muito auto-controlo.

Se na L aumentei 23 e no X 25, neste não pode ser mais do que 5kg's.

O plano é simples, e vamos ver se resulta. Peq.almoço normal (taça de cereais integrais c/ leite); Meio da manhã: iogurte ou peça de fruta.

Almoço normal: Comer apenas uma porção e resistir à tentação de repetir. Não comer sobremesas.

Lanche: fruta/ iogurte

Jantar: sopa + ceia quando trabalho até tarde (iogurte)

Devaneios- sim, há lugar, mas nunca sozinha e apenas em ocasiões especiais.

Nos últimos 3 meses vou ter que cortar de vez nos hidratos, porque senão serão 3kg's a mais por semana.

Pode parecer exagero, mas não posso ficar a lontra que fiquei da última vez. Mesmo. (Por não aguentar ver-me ao espelho assim, e porque é perigoso tanta gordura a mais, principalmente onde a minha gosta de ficar (barriga).

Escrevo aqui porque isto para mim é a coisa mais difícil de cumprir. Fazer dieta 15 dias, 1 mês, dois? fácil... agora imaginem 40 semanas! É muito, muito difícil. Vou precisar de ajuda, alguém tem boas dicas para se manterem em forma na gravidez?

 

Conhecem? Aposto que sim! :) Não tarda, estará em grande plano no Ties!!

 

11 comentários:

  1. Eu também engordei 25 da minha J, perdi tudo em menos de 6 meses e agora estou à espera do 2º... :) Também tenho de me controlar, mas o pior é que eu enjoo se ficar mais de duas horas sem comer! Mesmo só à base de fruta, lacticínios e grelhados sei que devem vir aí pelo menos uns 15 kg a mais... :)

    ResponderEliminar
  2. A unica formula magica, sem prejudicar ninguem, o.s., tu e o bebe, eh começares o mais possivel saudavel. Tem pc de magico, eu sei... Mas qd descobrir como eh mm, fico rica!
    Junk food puxa junk food e calorias. Comida saudavel da energia, puxa mais comida saudavel e sacia mais depressa. Um bom peixe, batatinha no forno, saladas quentes e frias... E dp, claro, teres uma altura em que te reservas uma boa fatia bolo chocolate e o sabboreias intensamente...
    Durante mto tempo este foi um regime que eu fiz e mudou me, p sp, os habitos alimentares... :-)
    Vai contando!
    Bjitos

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    Antes demais muitos parabéns por mais um bebé!

    Eu nunca fui muito magra,e por estranho que pareça na gravidez perdi muito pena ao ponto de a minha médica me ter aviso que caso eu nao engorda se teria de ser internada :/ mas lá comi e comi e no final da gravidez só engordei 12 kilos o que não é nada (palavras da médica) lol o pior foi depois ... tive 8 meses com o Lourenço em casa e foi a minha desgraça OMG engordei muito e agora estou em dieta (rigorosa) devido a um problema hormonal e ando em tratamento ... veremos,eu estou com muita força de vontade e esta semana é dia de pesar :)

    a minha dieta não recomendo te porque estás de bebé e é mesmo rigorosa,pois não posso comer batatas,massa e arroz,nada de sumos e doçes,etc ... custa e muito mas para ficarmos lindonas são estes os sacrificios !

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. A unica dica que tenho é fazer exercicio diariamente (sem nunca chegar ao ponto de suar). Pilates, yoga, nadar, andar,... Faz maravilhas ao metabulismo!

    ResponderEliminar
  5. Olá Catarina! Eu engordei 12kg até aos 7 meses e eram gémeos! Estive praticamente o tempo de repouso, na altura pensei "vou ficar uma lontra" :) Mas não, segui as recomendações do médico
    Dicas:
    Açucar, porco, enchidos e chocolate - proibido! Cortar com tudo o que tem açucar.Em vez de uma bolacha comia um pão com queijo! :). Cuidado com excesso de fruta. 2 peças são suficientes por dia. De resto comia tudo. Se comeia!! :)
    Comer de duas em duas horas.
    Ser feliz!
    Muitos beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  6. Ola Catarina!!
    Venho aqui todos os dias, mas nunca comentei. Tenho uma helena de 3anos e meio e quando tive gravida aumentei 20k, perdi 15depois de a ter mas os outros nunca mais. Agora estou gravida de 30semanas, engordei 10ate agora....se tenho fome??....sim tenho muita;) tento comer coisinhas boas e saudaveis; ja dei por mim a comer sopa as 18h;) como nao posso fazer esforços o desporto esta fora de questao, no entanto pego pouco no carro, vou a pe para todo o lado.
    Parabens pelos bébés;)

    ResponderEliminar
  7. Olá Catarina, já sigo o blog há algum tempo e sou mãe de 3 meninas (2, 4 e 8 anos)!! Por sorte herdei a genética da minha mãe e não tenho muita tendência para engordar, por isso a 1ª gravidez foi a q engordei mais (13 Kg) e nas outras apenas 9 kg. De qualquer forma tenho sempre cuidado com o que como, e tento fazer uma alimentação equilibrada, fugindo apenas dos doces, pois nas grávidas o açúcar conta a dobrar!
    Na minha última gravidez passei a comer mais fruta, iogurtes e a trocar as bolachas por frutos secos que saciam imenso e são uma boa gordura.
    Um beijinho e boa sorte para os próximos meses

    Diana Pimentel

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabéns por mais um bebé!! =)
    Que td corra mt bem e que descubra a fórmula para conseguir o seu intento.
    Beijinho e 9 meses mt felizes!

    ResponderEliminar
  9. Obrigada a todas pelas dicas e comentários!... vai ser tão dificil, mas é tão necessário! Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Olá Catarina, parabéns!

    Estou de 11 semanas and its my first time.
    O meu jantar costumava ser só sopa e peça de fruta e desde que estou grávida é impossivel. Tenho imensa fome e parece-me muito pouco.
    Pelo menos uma carne ou peixe grelhado...
    Boa Sorte! Bj
    Bj

    ResponderEliminar
  11. Parabéns por mais uma etapa da vida. É o meu sonho, chegar "ao terceiro". Eu engordei 20Kg.É verdade que não me privada... E levei um ano até recuperar o peso que tinha antes de engravidar.O pior foi quando comecei a trabalhar e não tinha o que vestir...

    ResponderEliminar