de partida

Afogada em trabalho, mereço estes dois dias. Hoje vamos para Amesterdão. De máquina atrás, com grandes expectativas de encontrar mães lindas com os seus filhos.

Ontem tive eco. Parece que tenho mais uns dias do que julgávamos, e assim, sexta feira serão as 9 semanas! (que diferença que já fazia de ha 15 dias atrás... já se vêm uns braços mini mini!)

Conversas sobre o parto... A L nasceu de parto normal (dificil, estava encravada), o X entrou em sofrimento assim que induziram o parto as 40 semanas (eu sei que podíamos ter esperado, mas quem não fica em pulgas com a hipótese de os ter o mais depressa possível?) e seguimos de urgência para Cesariana, não podia lá ficar nem mais 5 minutos, cada contracção que eu tinha ficava imediatamente sem oxigénio.

Pois, 16 meses depois, temos outro a caminho, os partos farão praticamente 2 anos. Queria fugir a sete pés da 2ª cesariana; e os médicos dizem que só podemos esperar até as 41 semanas por um parto normal espontâneo, não é possível induzir, e, se às 41 semanas nada acontece terá que ser cesariana.

A L nasceu com 40 semanas e 3 dias. Eles ameaçam, mas nunca saem antes das 40, vou ter que me mentalizar (e começar a poupar), para a dura cesariana.

 

Tenho imenso medo de operações, fiquei nervosíssima quando fui de urgência para o B.O, a recuperação foi 30x's pior que o parto normal da L sem epidural nas últimas 4 horas- as mais urgentes! dores, dores, dores... muitas!

Por isso, para as próximas 31 semanas, e até dia 18 de Janeiro, o que iremos fazer: rezar a todos os santinhos para que este (ou esta) resolva sair sozinho, de preferência uma ou duas semanas antes das 40, para não enervar a mãe!

 



 

5 comentários:

  1. Vai correr tudo bem!! Boa viagem e volta rápido com fotografias lindas como é habitual. Beijos aos Gordinhos (aos três).

    ResponderEliminar
  2. 1) Amesterdão: Uma das viagens da minha lista! Tira muitas fotos e mostra-nos! :)
    2) Cesariana: Também fiz, mas a recuperação foi muito boa. Quem estava à ,minha volta nem acreditava. Tudo depende do nosso estado de ansiedade e da equipa com que ficamos no hospital! Vai correr tudo bem, Catarina!
    Bjs e boa viajem!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Catarina,
    Boa Amesterdão é mto giro é aproveitar ao maximo
    Quando as cesarianas é não stressar !!! eu fiz duas com um ano de diferença!!!
    ( um com 34 semanas e outro com 35 semanas ) acho que eles não gostavam
    muito da minha piscina !!!!!
    Beijinhos
    Bebexik

    ResponderEliminar
  4. Catarina, ainda falta um bocadinho... Ao longo da gravidez logo se vê... Eu tive 3 cesarianas e correram muito bem. Todas marcadas, sem stresses, tudo com muita calma. O L. até assistiu à última e adorou!! Bjs e até dia 24 ;-)!!!

    ResponderEliminar
  5. Amesterdão é linda!!! Aproveita! Quanto a cesarianas...já fiz 2 e vou a caminho da 3ª e só tenho bem a dizer. Recupração do melhor mesmo...alta ao fim de 2 dias de internamento e ao 3º já conduzia o carro. Vai correr tudo pelo melhor!

    ResponderEliminar