Irmão do meio

Parece que o X tem a sorte, ou o azar, de vir a ser o irmão do meio.

Não é o mais velho, o preferido, o organizado e responsável.

Não é o mais novo, o que é mais mimado por ser o bebé da família.

O X vai ser o irmão que vai ter que trabalhar para se fazer notar. Talvez venha a ser o "palhaço" da família, aquele que, em situações de stress sabe como aligeirar; O que amua porque vive à sombra da irmã mais velha que o orienta e decide por ele, torna-o bebé durante mais tempo...

É também o conciliador. Entre os irmãos das "pontas". Dá-se bem com todos e está sempre tudo bem. Só precisa de mais atenção... gostava de ter sido bebé durante mais tempo.

Talvez por isso, os irmãos do meio, sejam os artistas.

Precisam de ter alguma irrevência, de se mostrar através de outras formas. O X tem "pancada" de artista (cheira-me...) A que eu não tenho!

Pelo menos o X vai ter uma mãe que foi a irmã do meio, promise I'll help you!

(7 meses)

Ontem o Blog da Carlota publicou uma entrevista nova, vão ver! Somos nós!

6 comentários:

  1. Gostei deste post, desta foto e da entrevista!
    Bjs Catarina :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou uma irmã do meio!! Represent!

    ResponderEliminar
  3. O Xavy faz lembrar-me o meu Bruno, qual sardinha enlatada e comprimida entre o mais velho dos pequenos e o mais novo. Vai ser o artista, o cómico, o sensível e o mais querido. Os filhos do meio são sempre uns filhos deliciosos. Muitos parabéns! O seu bebé é perfeito, Catarina!

    ResponderEliminar
  4. os irmãos do meio, os incompreendidos, também já ouvi. Se é assim ou não, não sei. Mas com uma mãe que tb foi irmã do meio, aposto que vai ser um irmão extraordinário!
    Parabéns, amei o post!

    ResponderEliminar
  5. Olá! Eu também sou uma irmã do meio, entre o irmão 5 anos mais velho e a irmã 7 anos mais nova. Mas não me revejo na sua descrição. Os meus irmão é que são os "artistas", no sentido que são mais sonhadores. Apesar de eu também ser criativa, sou a mais realista, mais organizada, sou a conciliadora de toda a família,a que todos esperam que esteja lá para apoiar todas as situações.
    De facto já ouvir falar do sindrome de filho do meio, mas parece que afinal muita coisa o influencia. Acho que o que verdadeiramente fica, é que mais um irmão, é mais um companheiro para a vida!

    ResponderEliminar
  6. Ola! Nem todas as familias sao iguais, mas descreve algo em que tambem concordo: os irmaos do meio sao os conciliadores, sem duvida.
    Um beijinho

    ResponderEliminar