Registo (de férias I)

Fez 18 meses esta semana, e que crescido que está. Continua uma lingua de trapos, fala que se desunha, faz frases, explica-se. Nos ultimos dias tem andado a dizer-nos que fez coco, e cheira mal!
É uma criança que nos surpreende todos os dias. Hoje o excitamento antes das horas de dormir era tal que cheguei a zangar-me com ele para que fosse dormir, depois descobri que era muito mais rápido e eficaz cantar-lhe musicas tranquilas. Como é que pode ser tão bebé e tão rufia ao mesmo tempo?

A mana está "aiiinda mais grande" como diz a própria. Parece uma senhora em ponto pequeno. O seu travessão com um laço gigante que a mãe põe no rabo de cavalo da mesma cor que o fato de banho; a toalha esticada mil vezes ate estar perfeitamente sacudida e sem areia nem dobras: senta-se muito direita, de pernas esticadas e livro sobre as mesmas. Assim fica, observa durante minutos seguidos a mesma página e com a mesma tranquilidade com que preparou todo o cenário, passa as páginas até ao livro chegar ao fim.

5 comentários:

  1. Gostei da entrevista no combate de blogs. Parabéns! Continuação do mt sucesso, bons posts e grandes "flashes".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Amoroso... O melhor tempo da vida é sem dúvida este! Tanto para os pequenos, como para os mais crescidos a olhar para os seus rebentos a crescer! Felicidades!

    ResponderEliminar
  3. Então e novidades dos meus gordos? Já tenho saudades deles!!

    ResponderEliminar
  4. Voltei a ler o último post e dei-me conta de um comportamento comum nos nossos filhotes. A M tb se farta de dizer que fez cocó qd na realidade não fez coisíssima nenhuma. O pior é qd decide dizer alto e diante de muita gente, como foi o caso da aula de natação no preciso momento em que a professora pegou nela ao colo para exemplificar um exercício. Ver-go-nha!! Todos a olhar, a professora a suplicar com o olhar para que a mãe pegasse nela... vai daí saio da piscina e... boato!

    30anoseumblogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Que amor!! Os miudos sao fantasticos!!!:) este quando diz coco e porque fez! O unico falso alarme foi um... PUM! Coitadinho!! Ate agora anda todo certinho, ainda não falhou nenhum e nos achamos imensa graca!

    ResponderEliminar