O primeiro filho

Esta semana está a passar a mil...

Entre dezenas de sessões, muitas grávidas, bebés pequenos e bebés maiores; famílias que revejo, que conheço pela primeira vez, e que gosto, muito.

Ás vezes tenho a sorte de pegar num deles ao colo; de olhar nos olhos destas mães e futuras mães e sentir o mesmo que elas.

O primeiro filho, é especial. Não sei dizer. Amamos os dois, ou os três da mesma forma, são nossos e adoramo-los. Mas há qualquer coisa no primeiro.

Para mim, foi especial, sim. Qualquer ecografia era um perfeito excitamento, qualquer imagem que daí viesse era mostrada a quem encontrássemos nas semanas seguintes;

Tudo era novo. Tenho saudades disso! Sei que já queimei os meus cartuchos, mas também sei que aproveitei tudo! Até mesmo no segundo, em que a pressa para que nascesse praticamente não existia, dei por mim a pedir-lhe que ficasse mais uns tempos, só meu, só comigo. A pedir-lhe que me deixasse sentir aqueles movimentos e pontapés tão bons e que me deixavam com um sorriso de orelha a orelha por mais umas semanas!

Não consigo fazer planos a médio prazo; talvez ainda não saiba. No entanto a cada dia que passa vou sabendo melhor o que quero: talvez passe por um ano de pausa, mais tempo para mim e para aproveitar a L e o X. Sou uma pessoa positiva e gosto de ver o lado bom das coisas, mesmo as menos boas que nos acontecem, e por agora vejo uma tremenda oportunidade de trabalhar muito e ser feliz com isso. Dizem que ajuda muito engravidar de seguida, mas para mim tem me parecido uma solução tremida. Tenho percebido que preciso de espaço e de tempo, coisa que não tenho tido, principalmente para continuar a viver como preciso esta perda tão grande. Tenho percebido também que é um grande tabu, esta história da perda gestacional, e cada vez mais vou sabendo de tantas pessoas que se cruzam comigo e me dizem "já passei pelo mesmo". Tem me ajudado muito vir aqui e escrever de vez em quando, tem sido bom e agradeço a todos por serem tão bons leitores!

E porque não tarda me desfaço em lágrimas, e assim percebo que estará na altura de deixar de escrever sobre o ZM, vou mostrar-vos uma das sessões desta semana, que gostei, e muito de fazer!

























 

 

4 comentários:

  1. bonitas fotos!! e bonito baby! ;) felicidades!

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente amoroso!
    E o seu pensamento positivo também Catarina :)

    Muita alegria na sua vida!

    ResponderEliminar
  3. :) Um fim-de-semana tranquilo para ti!

    P.S. Imagens inspiradoras... como sempre!

    ResponderEliminar
  4. Nós estamos aqui... E temos ombros amigos :) !

    Bjs mil

    ResponderEliminar