Campanha Mães Reais

Queridas Mães.

Desde que comecei as entrevistas para o projecto Ties, que conheci imensas mães, imensos pais interessantes. Mas não quero deixar ninguém de fora, porque não são "empreendedores", etc.

A ideia deste projecto é mostrar-nos, mostrar, na sua essência, a maternidade. O que é e como a vivemos. Ás vezes dizem-me que as entrevistas do Ties é "tipo caras". Para além de achar redutor e não gostar da comparação, acho que quem assim pensa, não lê a entrevista por inteiro. Se existem mães que adoraram a gravidez, existem outras que detestaram estar grávidas. Se existem famílias aparentemente "perfeitas", existem outras muito menos. Acima de tudo, estas famílias são reais. São pessoas normais, como eu, como vocês. Não têm uma imagem a "vender". Estão nas suas casas, grandes, pequenas, lindas, menos bonitas. Vestem o que gostam e não o que lhes oferecem. Abrem-me a porta da sua casa, da sua família e da sua intimidade. São pessoas que arriscaram, que iniciaram projectos, que mudaram as duas vidas em prol da família. Longe de mim uma "caras online".

Criei um grupo no FB para poderem aderir e estar a par dos desenvolvimentos. Vai acontecer em Lisboa, algures entre finais de Novembro e inícios de Dezembro. Conto com todas!

Ainda hoje vos mostrarei um batizado de sonho! Até já!

4 comentários:

  1. entrevistas "tipo caras" :DDD
    oh meu deus! o que dizer?
    boa sorte para o novo projeto!!

    ResponderEliminar
  2. (...caras????) Nada a vêr....é comentário gratuito, o projecto é giríssimo, é real e é muito mais do que uma "revista cor-de-rosa", é preciso não perceber sequer o que se vê ou lê para se dizer uma coisa como essa. Eu ADORO, acho que tem imensa criatividade,imensa magia, muita inspiração e uma excelente apresentação de vidas reais repletas de maternidade ou paternidade e a conciliação com a pessoalidade individual de cada mãe ou pai no exercício de uma actividade. Volto a dizer, difícil é não gostar e não reconhecer o que transparece em cada entrevista.

    ResponderEliminar
  3. Que bom Carla! Obrigada pelo testemunho:)

    ResponderEliminar
  4. Oh! Catarina .....Caras ....só mesmo quem não lê a entrevista com olhos de ver....
    não conhece o projecto e não tem mais nada que fazer !!!!
    Adoro as entrevistas do TIES adoro o projecto e estou em pulgas com este novo!!!!!

    Força e tudo de bom para o novo projecto

    beijinhos
    Raquel

    ResponderEliminar