Coisas

Está crescida, muito! Daqui a nada faz 4 anos e passa a ser "zero" bebé! Veste roupa de crescida, túnicas, camisolas com bolsos e capuz, calças de ganga, mini-calções. Gosto de a vestir género "Anita vai à escola". Estou encantada com todas as colecções novas e os milhares de padrões e modelos de jardineiras e macacões giríssimos para ela. Estes, por exemplo. Estes tons, lavanda, azul, roxo... apetece tanto!

Reparem na perna cruzada... mais menina não podia ser.





Tenho a mania de auto-retratos, mas nunca os publico! Hoje decidi pôr; principalmente porque adoro tudo o que está nesta imagem à minha volta. O espelho foi feito pela minha mãe, com sobras de talha do lambrim da nossa primeira casa. Talha essa feita pelo pai da tia avó do M. Na parede, o quadro com uma fotografia de uma pintura da casa dos meus avós no Paço do Lumiar. Saudades, imensas. De como crescemos todos lá. De mil coisas que ficam para outro dia.

Do quadro que pintei e ofereci à minha mãe.

É assim, a casa dos avós P e L. A casa onde os manos gostam tanto de estar quando estamos os dois a trabalhar ao fim de semana. A segunda casa dos meus filhos. Obrigada avós!

2 comentários:

  1. Um amor de menina...com muito estilo;) Ficam super giras com meias pelo joelho,adoro! E o auto-retrato único e sempre com um sorriso maravilhoso;)

    ResponderEliminar
  2. A L. uma querida como sempre adoro tudo nela o ar.... a pose... tudo... uma miuda do melhor... gira.. gira...gira !!!!!!
    O autoretrato adoro está girissimo ,adoro tudo....tambem adoro talha e essa é linda !!!
    o espelho ficou o maximo muito giro mesmo.....
    Saudades da casa dos Avós .....sei o que é ...e tambem tenho tantas mas tantas saudades .....

    bjns
    raquel

    ResponderEliminar