Mães Reais- Mariana Pimentel



"Mariana abre a porta de casa de sorriso na boca. A casa cheira a novo, a bebé. Salvador enrola-se-lhe nas pernas, agarra-lhe a cintura. Tem dois anos e meio e intercala os beijinhos e as festinhas: na mãe e na irmã, Concha, quatro meses e meio de gente. Mariana tem dois filhos e nunca pára de lhes tocar, de lhes dar festas, enquanto fala. "O tempo não volta atrás", diz, entre lágrimas tímidas que tenta esconder ao filho mais velho. "Quero ensiná-los a ser optimistas. E, nesta altura de crise, acho que esse é o maior desafio para os pais. Mostrar aos filhos como ser optimistas. Porque, quanto mais se dá, mais se recebe.", diz. Na próxima semana, Conchinha vai para a escola e Mariana volta ao trabalho. A maternidade não mudou só a maneira como o tempo passa: fê-la abrir um negócio*. Mudou-lhe a vida. "Ser mãe é nunca mais ir à casa de banho sozinha."

Hoje é um grande dia. Não só porque fizemos mais uma entrevista (sim, fizemos), mas também porque começa a campanha "Mães Reais". Este é um exemplo daquilo que se pretende! A abertura oficial está prevista para dia 1 de Dezembro, o dia em que juntaremos mais de 100 mães, por este andar, mais de 200!

A outra grande novidade é que o fizemos chama-se Mariana Barbosa. Vai ser a minha companhia neste projecto, responsável pela parte editorial, redacção e entrevista. Claro que eu também vou intervir, mas sei que vou ter alguém "expert" no assunto, e que me vai libertar para poder fotografar ao máximo! Este "teaser" da entrevista da Mariana Pimentel, foi escrito pela "nossa" Mariana. Não adoraram? Eu sim, e capta o espírito do Ties! Obrigada M!!

Sentem-se inspiradas? EU sim, e muito!

9 comentários:

  1. PARABENS !!!!!! Catarina superou em muito as minhas espectativas....não que eu espera-se o contrário
    mas é um projecto verdadeiramente BONITO no sentido da sua essência..........

    ResponderEliminar
  2. Que querida Raquel! É mesmo isso que diz, não é um projecto meu, é nosso, das mães reais que somos, que partilhamos dificuldades, e que, em tantas alturas, não somos reconhecidas!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teaser, a fotografia e a ideia!!!!! Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Chica! Vai ser espectacular:)

    ResponderEliminar
  5. Lindo!!! ADOREI mais uma vez...lindo de morrer!!!! E à Mariana devo dizer que recebi as jardineiras da minha menina e são o máximo :)

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada Catarina e Mariana! Foi uma manhã super bem passada. Adorei e adoro o vosso projecto. Muito obrigada!

    Carla obrigada! Ah, e adorei o seu blog! Muitos parabéns! bjs Ficamos muito contentes que tenha gostado!

    ResponderEliminar
  7. Como posso participar neste projecto de mãe reais?

    ResponderEliminar
  8. Olá Rita, claro que sim! Se tiver FB inscreva-se grupo: Mães Reais, tem um link aqui no post sobre o projecto!

    ResponderEliminar
  9. o conceito do novo projecto é simplesmente genial. somos todas MÃES REAIS e temos todas experiências diferentes, modos de ver a maternidade diferente o que nos torna a todas únicas! o nosso trabalho é-nos muito importante mas eles são o melhor! tudo o que fazemos é a pensar no que lhes transmitimos e isso é imenso! não, é tudo! muitos parabéns à dupla, ao projecto e lá estarei... agora vou-me concentrar numa frase decente!!! lol

    ResponderEliminar