blend in

Hoje recebi uma mensagem que me deixou com um sorriso de orelha a orelha. Gosto de receber o vosso feedback, mesmo! E é tão importante para que possa analisar e melhorar. Este foi um bom feedback, mas da "performance". A capacidade de "blend in" num evento, numa família, num passeio. Gosto de fotografar menos no estilo retrato e mais no estilo "reportagem". Gosto de estar por lá sem me impor. Gosto de captar momentos reais e não "produzidos".
Não vão encontrar aqui fotografias "correctas". Podem estar sub expostas ou sobre expostas. O histograma pode ser pouco "equilibrado", a focagem pode não ser perfeita, e a composição também. Não fotografo com a cabeça, mas sim com o coração!
Porque estou concentrada em estar, em não vos interromper, sem não deixar de sugerir. Porque estou interessada em esperar e correr com as vossas crianças, fotografa-las felizes e normais. Mesmo quando fazem uma birra, ou quando soltam uma gargalhada inesperada. Podem ter a certeza que vão ter momentos únicos numa reportagem feita por mim, mas não podem esperar a fotografia "correcta". Não fotografo paisagens, fotografo pessoas e o seu lifestyle. Fotografo expressões e brincadeiras. Essa é a maior riqueza!

As semanas que aí vêm vão ser uma loucura. E por isso queria dizer-vos que só poderei aceitar mais marcações para Janeiro:)


Estas semanas foram boas porque redefini prioridades. 1- Estar em casa com os miúdos é isso mesmo. Não trabalhar e estar com eles. 2- Saber pedir ajuda. 3- Responder a e-mails apenas à noite (ainda a tentar....) 4- Ser mais produtiva no real tempo de trabalho. 5- Quando começo a ficar aflita pensar em aceitar menos marcações. 6- Pensar mesmo em ajuda séria cá em casa (empregada a tempo inteiro... ui e que passo!)

1 comentário:

  1. Como eu entendo !!! Para mim a fotografia também sempre foi assim, gosto de saber mais mas procuro sempre o momento espontâneo mesmo que para isso alguma coisa saia da técnica pois nem sempre temos tempo para ajustar abertura e distancia focal simplesmente porque o momento surge e é mais rápido do que tudo e ainda assim conseguimos captar...sou apaixonada por esta arte e adoro poder aprender sempre mais. Parabéns Catarina, o trabalho é lindo, as fotos momentos maravilhosos. As prioridades fazem parte da vida e ninguém merece desgastar-se quando a única questão é a gestão do tempo,beijinho grande quase aí :)

    ResponderEliminar