o 3º

Pensar no terceiro está a dar-me a maior preguiça de sempre. Está a chocar-me esta minha inércia. Só consigo pensar no que vou perder, e não no que vou ganhar, no que vou sentir, na alegria da L em ter finalmente um bebé. O M quer, muito pensar no terceiro agora. E eu só penso: e o trabalho? e as sessões? e os casamentos que tenho para fazer? e já estou esgotada como vou continuar e continuar grávida? E,e,e....
E nunca é uma boa altura, e sinto isso agora mais do que nunca. Agora sim, sou uma mãe real. Porque sei que tenho de fazer escolhas e pensar nas minhas responsabilidades. Não que antes nãos as tivesse, mas a dedicação a projectos pessoais e ao trabalho intensificaram-se e agora são parte de mim, são o meu 3º bebé.
As marcações são muitas, a velocidade de trabalho também. Mas há dias dificéis, menos felizes, em que ando mais preocupada, em que tenho na cabeça mil nomes para decorar e não me esquecer de responder aos e mails, os vossos cd's os vossos livros. E depois o X tem o olho inflamado, ligeiramente encarnado, e é o suficiente para ser "xutado" da escola. E tudo pára. A atenção divide-se, as compras, o almoço, as sestas, limpar a cozinha.... parece que nada tem fim.
Hoje passamos o dia em casa, a tentar trabalhar e brincar ao mesmo tempo. O terceiro? virá quando ele quiser. Sem pensar muito...

Hoje: banho de manhã, com imensa luz. As novas jardineiras Piupiu, e o presente da Bebexik, umas almofadinhas quentinhas de alfazema! Lindas!









11 comentários:

  1. Realmente nunca é a ltura certa, contudo se neste momento vês mais os contras que os prós, possivelmente o teu íntimo ainda não está preparado para assumir um terceiro. O tempo vai ajudar. Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Venha o 3º!!!!!!!!!!!! Eu já só penso no 2º!!!!! E pode ser que me faça uma sessão já gravidissima!!!

    ResponderEliminar
  3. Cat, a vantagem de teres tido filhos tão cedo é que agora não tens de te apressar! O terceiro pode vir agora como aos 30, que ainda vais ser suficientemente nova para teres tempo e paciência para gozar. Não te atrapalhes com isso, deixa acontecer com naturalidade :)

    E parabéns, adoro este blog, venho cá todos os dias!

    bj, Matilde TP

    ResponderEliminar
  4. Catarina,
    Como te entendo, aliás ainda no Domingo à tarde tivemos esta conversa :) Eu estou com muita vontade de ter o 2º, o meu marido está mais reticente, mas quando tiver se ser será :)
    Adorei o pedacinho que passámos juntas no Domingo, foi engraçado porque parecia que te conhecia à anos, e que já eramos amigas à anos, gostei muito de ti!!!
    Os teus filhos estão lindos, lindos :)
    Ver a felicidade do Afonso na sessão de Domingo foi lindo, encheu-me o coração :)
    Espero rever-te em breve, e espero que um dia os nossos filhos possam brincar :)
    Muitos Beijinhos
    Filipa

    ResponderEliminar
  5. Eu não pensei muito no terceiro e ele veio naturalmente, e agora à distância, sei que foi no tempo certo. Tudo acaba por se encaixar nas nossas vidas, é só relaxar e deixar 'rolar' ;)
    Beijinho,
    Mafalda

    ResponderEliminar
  6. Não aguento estes miúdos Catarina... São os dois deliciosos!!!! E assim o será o 3º, que só virá mesmo quando tiver que vir... :) Alegria!!!! Está imenso frio e dá imensa preguiça fazer o que quer que seja... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta, acho mesmo que a conheço. Trabalhámos imenso como hospedeiras para a Extra-A!

      Eliminar
    2. Catarina, acho que mesmo que a Catarina é especial mesmo sem a conhecer.
      Porque escreve coisas reais, as menos boas e as boas, focando-se nestas últimas - sempre que é possível!
      Não finge que é forte nem que tem a vida perfeita. Acho que quem a lê gosta de si e da sua vida não porque é perfeita mas porque aceita a vida como é e tenta melhorar.
      Os blogues e redes sociais muitas vezes alimentam a ideia de que os outros têm sempre vidas melhores que as nossas; e eu acho simplesmente que a Catarina ajuda e influencia as pessoas com a sua autenticidade, sem querer provar nada como Catarina, mae ou fotógrafa.
      Bem-haja!

      Eliminar
    3. Querida Susana! Obrigada pelo comentário. Acho que tem razão, e esforço-me por manter este espaço assim! Obrigada por seguir e por compreender este lado, esta família!!! Um beijinho enorme!

      Eliminar
  7. Que amoresssssssssssssss e sim percebo isso tudo, nada como uma surpresa!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar