Coisas que gosto!

Há uns tempos que tenho juntado alguns blogs, lojas, e coisas que gosto, muito. Assim como alguns pedidos de leitoras para dicas de sítios para sessões fotográficas, projectos que vão aparecendo e que tenho vontade de partilhar!
Hoje há imensos blogs novos que nos dizem tintin por tintin onde podemos ir, e imensos eventos para ver (principalmente as lojas on line) e conhecer melhor estas lojas; Já tivemos o Mercadito da Carlota, a Vendinha das Mães (que até incorporou um conceito que adoro, venda em 2ª mão- já agora espreitem a CUTE ) e agora,  dia 6 e 7 de Abril temos o Lisbon Kids Market, onde vou ver imensas lojas que adoro como a Piupiuchick, a Maria Gorda entre tantas outras! (onde consigo sempre encontrar aquele meio termo entre o arranjadinho e o descontraído) e tem imensa oferta para rapaz!

Como qualquer mãe, adoro roupas para os miúdos, mas tento não fazer disso o central deste blog, porque o meu interesse no blog é documentar o nosso dia-a-dia e o das famílias e projectos que vou fotografando; Adoro ver lojas novas, no entanto, os miúdos crescem e hoje em dia, fujo muito ás golas e folhos, porque me apetece outras coisas, gosto de os vestir mais descontraídos, e às vezes é difícil chegar a um ponto de equilibrio;

Para mim, uma gola gira para a Leonor, que aguenta bem, é com esta da piupiu, para contrastar uns calções estampados que comprei há umas semanas na Zara. Para o Xavier procuro coisas mais simples, geralmente resolvemos entre H&M, Zara e Zippy.
Já passou o tempo em que os fofos, as camisas e os folhinhos eram uma perdição, agora o desafio é outro.
Outros desafios que quero muito dedicar-me é a reportagem dos meus filhos mais assídua. Vejo estes blogs e perco a cabeça, imagino-me tão parva em não aproveitar melhor! O tempo não ajuda, a falta de tempo útil muito menos, e o trabalho ao fim de semana nem se fala; Mas sei, eu sei, posso fazer mais.

Reportagens à semana, muito mais real que o projecto 365; vejam aqui, no  you are my wild- um blog que reúne o projecto semanal de várias fotografas como a  Tara Whitney, Kati dimoff, entre tantas mais...

Outros projectos fotográficos que acompanho e adoro, uns portugueses, outros não; Tenho saudades da Lila, que teve um irmão e se mudaram para aqui; Gosto muito do espírito da nossa Isabel Saldanha, do que escreve, de como fala das suas loiras, e de como as fotografa. E o projecto birth stories da Patrícia Matias, que consegue registar magnificamente aquilo que raramente se regista, entre os nervos e o medo do desconhecido no dia do parto, eu acho fabuloso.
E a Carla, que já fotografei duas vezes, começa com imenso talento e coragem um novo projecto fotográfico em Angola, a GLAT (quero ver mais, Carla!!)

Já conhecem a Ana, fotografei duas vezes aqui e aqui, e finalmente arrancou o projecto que há muito me falava... espreitem e acompanhem Ma Petite Princesse, com estas fotografias que eu acho lindas (mas sou mesmo suspeita!)









7 comentários:

  1. Adoro as fotografias da Ma Petite Princesse. Estão lindaaaas!

    E obrigada por falar no LKM :) Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Filipa! Tenho a certeza que o LKM vai ser um sucesso!!:)

      Eliminar
  2. :) Obrigada Catarina!
    E que fotos tão lindas!

    ResponderEliminar
  3. Tão querida Catarina !!!!! A vontade de continuar mais e melhor é imensa....AMO as fotos, lindas de morrer <3 Mesmo !!!! O desafio é mesmo crescer e fazer cada vez melhor...AMEI

    ResponderEliminar