Mudanças

Estamos ansiosos!
A casa está há mais de 10 dias no mesmo status: a pouco de... sempre. Falta sempre uma coisa pequena, nada de especial, coisas que se resolvem em poucos dias (diz a minha mãe); Cozinha está meio montada, a casa de banho idem idem! E é a nossa grande curiosidade... quando vemos os finalíssimos acabamentos em que andamos há um mês e prometidos para dia 7?  (nervos...)!
Os miúdos estão óptimos, felizes. é a única coisa que sei dizer quando olho para eles, são felizes! Ela tem conversas surreais, ele parece ter 3 anos. Ela leva-o. Andam de mãos dadas, riem um para o outro, mimam-se (tem um rom-rom de miminhos mesmo só deles); e chateiam-se, imenso! Batem-se (ele cada vez mais que ela); eu sei que já vos disse uma vez que ele tinha pancada das grandes, e não é mentira nenhuma, ele tem pancada!
Está mais asneirento que nunca, e até tem uma palavra que repete quando nos zangamos com ele, em tom de desafio, como quem diz "vai à m...", pelas palavras dele é mais "o pai é pau!". E depois ri-se e olha para os lados, maior safado do mundo!
De manhã, quando percebemos que já acordou (porque nunca nos chama), levo-o comigo para a nossa cama, e fica ali deitado em cima de mim, aninhado, e vai olhando para mim, e ri-se. Devem ser os únicos 20 minutos de mimos que me dá, e consequentemente os únicos 20 minutos em que está quieto. Bom, quieto não, porque alguma coisa tem que mexer, nesta altura é o braço a afastar a L, que me disputa.
Ela, tão atinada, certa e amorosa. Há dias seguidos em que literalmente se porta como uma menina crescida, "Sim, mãe", "estou a ir mãe, olhe os meus pés a andar", "adoro a mãe", e olha para mim a rir e os olhos bem abertos e tão feliz. Obedece, ajuda, e ainda me faz companhia. Há fases em que a maternidade é tão compensadora! Apesar do X estar a entrar nos terrible 2, esta fase está a ser boa, muito boa.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Na mesma, à espera dos acabamentos da obra e nunca mais é dia!! Tenho tantas saudades da minha nova velha casinha!! Beijinho Catarina, boa sorte com essa data de entrega da casa :)

    ResponderEliminar