Baby

"Deus nunca tira sem dar, nunca pede um sofrimento sem compensar". Que querida mensagem recebi da R, entre muitas outras (obrigada a todos!)

E é isso mesmo. Sinto uma tranquilidade boa. Alguma ansiedade. Passar por dificuldades torna-nos fortes mas também traz-nos mais medos. Ainda não me sinto grávida, só sinto o cansaço e o sono que me vencem a estas horas da noite. O trabalho acumulado e uma fase intensa de fotografia pela frente: mas feliz. Todos os dias recebo mensagens que me deixam com um sorriso de orelha a orelha. Sentir que depois de dois anos de ter criado este blog, e um ano e meio de ter começado a fotografar profissionalmente, tenho mais uma vez, mais um ano de agenda cheia, clientes felizes, e projectos a crescer. Sinto que é a maior herança a deixar aos meus filhos: uma mãe que conciliou o tempo deles e o seu tempo. Uma mãe que deixa trabalho feito.

Começam as discussões de nomes, Maria? Francisca? Luz? Sebastião é certo se for rapaz. Mas o nome para rapariga... (eu quero ou Maria ou Luz)!!

Os manos estão muito contentes, a Leonor deixou de me perguntar todos os dias se já tenho um bebé na barriga para começar a perguntar quando sai o bebé da barriga! Acreditem que me faz muito mais feliz dizer que vai sair, em breve!

Estamos muito no início e confiantes que vai correr bem! Agora já sou imune à toxoplasmose, e como os outros nunca saíram antes das 40 semanas, as perspectivas são boas, mas é muito, muito cedo!

Foi dia da primeira consulta, e fiquei contente por saber que perdi 6 kg's desde que comecei a fazer dieta com a Sofia, apesar de alguns deslizes. Já não vou poder fazer o seguimento, mas há muitas coisas que já sei que não vão "entrar" nesta gravidez: a mais importante, o açucar. Faço barrigas muito grandes, tenho imenso liquido e vou sempre a curva das 3 horas da glicemia. O risco das diabetes gestacional está ali sempre a bater à porta.


15 comentários:

  1. Eu acho que Luz só é permitido precedido de Maria da. Corrijam-me se estiver errada :s

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns querida Catarina! Não sabia, que maravilha! Sou muuuuuito suspeita, mas A-D-O-R-O os nomes! E se for Sebastião vai ser um miúdo encantador, tenho a certeza! Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Catarina, sinto-me feliz como se fosse minha amiga!
    Tem de ser Luz!

    ResponderEliminar
  4. Sou suspeita mas...simplesmente MARIA! =)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns e pensamento positivo! Um beijinho,Rita.

    ResponderEliminar
  6. Estás tão bonita querida Catarina. Milhares de Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Estás tão bonita Catarina. Milhares de Parabéns!

    ResponderEliminar
  8. Que boa noticia Catarina! Beijinhos de muitos parabéns!!

    ResponderEliminar
  9. Queria também deixar aqui o meu voto de muitas felicidades! Será um rebento tão amoroso quanto a L. e o X.
    Tudo do melhor Catarina!

    Um beijinho muito grande!
    Inês Batista

    ResponderEliminar