Home & Family

Estamos em casa, sentimo-nos uma família com F grande. Temos uma mesa redonda na cozinha que nos deixa sentar todos juntos de manhã e à noite, como sempre fiz em casa dos meus pais, na nossa mesa redonda, aquela camilha com toalha azul e branca aos quadrados, e o tampo de vidro em cima.
Onde conversamos tantas noites, discutimos outras tantas e amuei (eu, claro) umas outras. Agora quem amua é o gordinho ( a L de vez em quando), mas muito mais o gordinho. Cruza os braços e deixa a cara cair, ou atira-se para a cama a fingir que chora, enquanto espreita para confirmar se conseguiu a atenção que queria.
Saio para o atelier e chego em 5 minutos, passo por tantas pessoas, por tanto movimento, que me sinto sempre bem. O que é que queremos mais? O que é que nos falta? Estamos tão felizes, tão felizes que até as pequenas coisas que correm menos bem se tornam ainda mais insignificantes. O terceiro filho chegará quando chegar, e até lá temos dois filhos que não se podiam ser mais fantásticos. (É muito fácil dizer: "não penses nisso, só vais conseguir quando deixares de te preocupar": eu sei, eu também já o disse a outras pessoas e pensei para mim muitas vezes); (We will get there!)

Temos uns vizinhos fantásticos, com uma miúda muito querida que já é grande amiga da L, entre visitas  ao quarto de brincar, entradas pela cozinha (temos uma varanda que comunica), festas do pijama....:) Só coisas boas!

O X está numa fase gira, sempre foi muito "dado" e sempre falou com toda a gente, mas agora fala com toda a gente que não conhece: passa alguém na rua, levanta a mão pronto para dizer adeus, e completa com um "Olá Senhor, está a passear, está?". A risota é mais que muita, as pessoas ficam logo com outra cara (e nós também); é o melhor amigo das meninas que estão atrás do balcão dos cafés (porque lhe cheira a bolo e pãozinho);

Hoje vamos fazer uma coisa gira aqui em casa, depois conto-vos tudo! A nossa tarde de ontem, a L finalmente vestiu o macaco da Amikko, e o X com roupa que já não lhe serve (da L as coisas duravam de um ano para o outro....)










2 comentários:

  1. Fotografias lindas, Catarina! :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei tanto do seu post, mesmo, muito mas muito bonito. Obrigada por esta sua partilha, sabe bem sentir a felicidade, mesmo quando não é a nossa :-) Gostei muito. Beijinhos e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar