Stay Positive

Ás vezes oiço conversas soltas sobre o que escrevem os bloggers, e de como descrevem as suas vidas de uma forma tão maravilhosa. Que até chateia, tão perfeita que é. A explicação é tão somente o motivo que nos leva a abrir o computador e ir ler os blogs que gostamos. Um escape. E normalmente não nos lembramos que é um escape para nós que lemos, e provavelmente para quem os escreve.

Não vale a pena enganar ninguém. Somos todos iguais, temos uma vida com altos e baixos, gostamos muito ou pouco do que fazemos, encaixamos tudo na nossa super-agenda, e o final do dia (principalmente quando temos filhos) é, normalmente, o climax do nosso cansaço e do deles. Birras, quem não as faz?

Mas vale a pena repetir a "dose" duas vezes? Para mim vale a pena recordar o melhor desses dias. 
Que sentido faria chegar ao blog e escrever que estou tão cansada da exigência do meu trabalho, da falta que os fins de semana com os meus filhos me fazem, que não me apetece cozinhar todos os dias, que eles passam a vida a sujar o que acabei de limpar, and so on....

É assim com o trabalho e milhares de outras coisas na vida. Pensar pelo melhor, atrair coisas boas, registar o que queremos (de bom) para a nossa vida. 

Por isso escrevam (ou continuem a escrever) o melhor que vivem, o melhor dos vossos dias, e se for preciso, tornem-no ainda maior, ainda melhor e ainda mais feliz. Porque tenho a certeza que o ser positivo se constrói assim, e é contagioso!


* do casamento da M, um casamento de gente feliz e positiva. ( de Março)

5 comentários:

  1. Tao verdade Catarina! ;) Para mim os blogues sao isso mesmo, uma lufada de ar fresco.
    E e tao bom esse positivismo, e mesmo mesmo contagioso!
    Um beijinho e muitos PARABENS pelo novo bebe! ;)
    Adriana

    ResponderEliminar
  2. concordo tanto com que está aqui escrito! parabéns catarina, pelo trabalho desenvolvido.
    beijinhos, muitas felicidades

    xb

    ResponderEliminar
  3. Não podia estar mais de acordo ! Bjs

    ResponderEliminar
  4. É precisamente para recordar esses bons momentos dos dias imperfeitos que (todos) vivemos, que criei recentemente o meu blog. É o meu "scape", a minha "cabana" onde esqueço as chatiçes e deveres e me prendo ao que me sabe bem. O seu nome tem mesmo a ver com isso; o seu significado e o que sinto ao ver essas paisagens e fotos...

    Tenho seguido o seu trabalho um pouco escondida, mas admiro-o imenso!
    Um beijo grande! E as maiores felicidades!

    ResponderEliminar
  5. É tão importante ter uma forma de verbalizar coisas boas!! Ler coisas boas, ver coisas boas! A vida tem claro coisas más... Mas queremos mesmo andar sempre a saber das desgraças uns dos outros?! Celebrar a vida cada dia :) obrigada por este post Catarina! É mesmo isso!!

    ResponderEliminar