De volta!

Chegamos das nossas mini-férias! Os primeiros dias foram de pouco sol, mas não somos de ficar em casa, por isso, tudo para a praia. Levamos os recém-chegados ponchos da maybe, que eu achava que apenas me iam fazer falta na Ericeira (mais fresquinha), e deram imenso jeito. O Xavier chegou a adormecer com o poncho e assim ficar mais 3 horas. enroscadinho, aconchegado.

São os típicos dias de praia, maré vazia de manhã, chegar ás 9:30, esticar a manhã ao máximo, ficar até ao limite do calor, seguir para casa, almoços, sestas, e praia ao final do dia! Sempre que vamos de férias é com a família TODA! Com os horários e escalas do M não conseguimos tirar férias só nós, por isso o meu grande abrigo são os meus pais! Quem tem avós assim?:) Vamos sempre de férias juntos, e o M vai lá ter entre folgas.

Ontem foi dia de análises, ecografia (a primeira, que alívio!), e consulta. A Leonor veio comigo, nem dormiu a pensar neste dia, em que ia ver a fotografia da mana. Ela está a delirar com esta gravidez, todas as manhãs há beijos na mana maria, todas as coisas que eu como faz questão de dizer que é para as duas, vai buscar roupas antigas dela, e arruma para a mana. O gordo ainda está muito baralhado. Entre as minhas maminhas e a minha barriga há para ali muitos bebés.

 Fato de banho da Leonor -Boneca de Sabão
 Fato de banho do Xavier- Presente do Dubai
 Poncho Maybe
 Macaco Sfera Kids, Sandálias Zara Home
 Túnica Piupiuchick; calças zara (de rapaz), sandálias Zara Home
Para o Algarve levei a EOS M, mais a lente 50mm, 1.8, foquei em manual, porque sabemos o que demora autofocus numa máquina compacta, e dei o meu melhor. Tenho saudades, nestas alturas, da 5D, mas não arrisco, é o meu trabalho em causa:)

O primeiro dia em casa soube bem, andava ansiosa com a ecografia, a consulta...foi a primeira ecografia e precisava ver o bebé, saber que estava tudo bem, e está! E é um baby apenas, uma miúda, segundo o palpite da médica, e estamos tão felizes!



Macaco da Leonor- TicTac Babies. é um macaco diferente, gosto da estampa. Estou cansada de golas e golinhas. Há muito que vou procurando um meio termo para a Leonor que não seja demasiado senhorinha, mas fujo a sete pés do básico: camisa de golas e saia de peitilho, vestido rodado e folhinhos. Tem 4 anos, tem pinta e aguenta muita coisa. Há uma coisa que ainda não me rendi, principalmente para o Xavier, as t-shirts com estampas. Gosto, mas ainda não consigo imaginá-lo assim. Por isso vou para as t-shirts, manga curta/comprida, planas, sem padrões muito além das riscas (que adoro ver nele). Ele, calções Sfera Kids ,polo Zippy, ténis Zara baby. Tão comum e tão simples, mas resulta, sempre.

A mala da Leonor, foi um presente que lhe trouxe do Museu do Traje, cheia de lapis, canetas e cadernos lá dentro. Adoro estas malas, já temos 3 diferentes, e por mim continuava a fazer colecção:) São boas para guardar desenhos, brinquedos....:)

3 comentários:

  1. Catarina, gosto imenso de ver as fotografias que tiras aos teus filhos! Espero um dia vê-los ao vivo, são tão engraçados e cheios de vida. E sim, reparo sempre nas toilettes e acho que são spot on! Totalmente o meu género: é desse meio-termo que ando sempre à procura. Havias de ver como as crianças andam vestidas aqui no fim do mundo, ai!

    ResponderEliminar
  2. Adoro a mala!! assim que vi a fotografia, pensei que tinha que perguntar da onde era! :) mas a Catarina antecipou-se! ;)
    Obrigada

    ResponderEliminar