Change of plans

Sempre me imaginei mãe de meninas. Com três irmãs em casa, era o que me parecia mais familiar...
Tive a sorte de "começar" com a Leonor, e até agora as últimas 3 gravidezes sempre rapaz. Não era a minha "queda", e fiquei um bocadinho triste quando soube que estava grávida do Xavier, e seria rapaz. Mas em segundos isso mudou. Mudou ainda mais depois de nascer, e agora sem dúvida que ele ganhou uma fã. Eles são simples, tão bonzinhos, tão rápidos a resolver problemas. Ele olha para mim e diz-me que estou linda, sempre, todos os dias. A Leonor apanha-me logo se não me penteei, se as minhas calças estão amarrotadas ou sujas. Topa tudo, é mulher. Uma grande companhia para mim, e uma miúda que eu adoro, mas... é tão mulher!

Ele, come bem (muito bem, desde sempre), dorme bem, tem bom feitio, é palhaço nas horas certas, cai e não chora, fala a toda a gente, vive despreocupado, é feliz. É simples. Não vou esconder que fui atrás do primeiro palpite da médica radiante por ser outra rapariga. Adorava ter outra boneca de novo. Claro que as roupas são uma perdição, era uma companhia para a Leonor, e uma casa de maioria feminina deixava-me muito satisfeita!
Por outro lado, tinha um desejo secreto que pudesse ser rapaz. Queria e não queria. Tinha (e tenho) medo que ainda puxe mais o lado asneirento do Xavier (não pensa, o miúdo, faz), e que esta casa se tornasse uma tenda dos índios. Pelos vistos vai ser a casa da Wendy, do João e do Miguel, e ela vai lhes contar todos os dias histórias do Peter Pan, com o seu ar maternal e amoroso.
Imagino casar a Leonor e ter os meus dois rapazes a disputarem a valsa comigo. A descreverem orgulhosos a sua mãe. Sim, é rapaz e estamos muito contentes! a única que amuou durante umas horas foi a Leonor, incrédula por se imaginar sozinha e sem a sua "boneca" prometida!


4 comentários:

  1. Oh Catarina que delicia de texto!Estou grávida do mesmo tempo que a Catarina (mais dois dias) e em principio é outro (já tenho 1) rapaz! O meu rapazolas é exactamente como descreve o Xavier, doce e simples, feliz, bem disposto e tão fácil!quando o médico me disse que talvez fosse outro rapaz fiquei contente (à minha volta ainda tudo sonha com a rapariga até se ter certezas) e imagino-me assim mesmo: com os meus rapazes mimosos e que se deslumbram com a mãe! Parabéns por mais um rapazolas! E um grande beijinho

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Os rapazes mimam-nos e simplificam os dias :)
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro os meus dois rapazes! E eles adoram sempre as mamãs!

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns :) acabam por ser surpresas agradáveis e o que interessa é que sejam muito felizes :)<3

    ResponderEliminar