2 semanas



Passaram a correr.
Parece o primeiro filho, os miúdos vão para a escola, e nós ficamos, os três, num namoro pegado. Saímos, almoçamos, regressamos às rotinas que tanto nos fazem falta!

Ontem fui fotografar um bebé com mais 3 dias que o Sebastião, foi tão bom, tão bom "voltar" ao trabalho! (não voltei definitivamente, mas sempre que me sentir bem, e tudo se conjugar para isso, vou fazer algumas sessões);
Vai ser difícil o regresso definitivo, os dias intermináveis a fotografar sem os ver, mas é também uma parte de mim e vai ser feito com muito equilíbrio!

Ser mãe de 3 sem ajudas vai começar para a semana. Nem sei bem como me vou organizar. Tento prever, começar a regular alguns horários do Sebastião com mais lógica para essa fase. Dar banho à noite e vesti-lo pronto para sair de manhã. Acordar uma hora mais cedo para poder arranjar-me sem pressas e a eles também. Vou andar cansada (coisa que ainda não aconteceu), e com menos paciência, muito provavelmente. Alguém tem dicas fantásticas para uma mãe de 2 + 1 recém nascido que vai começar a passar dias sem marido daqui a uma semana (menos...)? Como funcionar na hora dos banhos? a quem dar prioridade? Primeiro o bebé e depois os manos? Mesmo que isso implique dar-lhes o jantar tardíssimo?
Ufa! Já estou cansada só de pensar...

11 comentários:

  1. Eu ainda não tenho experiência, mas o que eu faria era "testar" as várias opções até encontrar aquela mais prática. E começava a experiência ainda com o pai em casa :)

    ResponderEliminar
  2. Catarina, tenho as mesmas dúvidas (mas com 2). Cá por casa tem resultado deitar a mais velha e depois dar banho à bebé. Ela chora um bocadinho, mas felizmente nunca acordou a irmã! Acordar mais cedo para nos podermos arranjar (e tomar um pequeno-almoço decente!) também me parece excelente ideia. Vou estar atenta às dicas. Beijinhos e que tudo continue a correr bem!

    ResponderEliminar
  3. Desculpe a ousadia mas como pede algumas dicas só posso dizer enquanto mãe de gêmeas que eles não precisam de tomar banho todos os dias especialmente o bebe que ainda não gatinha. Como sabe bem agora basta limpar bem a zona da fralda. Era está a prática que eu seguia apesar dos comentários de mães e avós. Também temos que nos poupar um pouco! Felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Antonio!
      Sou muito apologista disso também, dia sim- dia não, é como dou ao bebe, mas às vezes cocos e bolsados não ajudam;) Um bj e felicidades!

      Eliminar
  4. Por aqui eles tomam banho dia sim dia não, no Verão talvez tenham mais necessidade, por agora é assim, o bebé durante a tarde e a mais velha quando chega da escola, depois deito o bebé às 20.30h, depois de já ter dado o jantar à mais velha e enquanto ela vê os bonecos preferidos na TV, consigo faze-lo em 20 minutos e ela é muito compreensiva, e depois trata dela até às 21.30h, leite, pijama, história e o mimo todo que ela precisar :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Catarina, parabéns ao novo rebento e a toda a sua bonita família. Sou mãe de 3. Dois deles com diferença de idades de 21 meses entre si. Não tenho empregada em casa, tenho a minha mãe que de vez enquando vem ajudar. Em relação às questões, nunca dou banho ao mais pequenino à noite. Dou sempre de manhã em que os outros dois estão na escola. À noite dou banho ao do meio, o mais velho já toma banho sozinho :). Penso que a Catarina irá avaliar para si o que lhe dá mais jeito :) Tudo a correr bem.

    ResponderEliminar
  6. Olá Catarina, sou mãe de 3 meninas, agora já com 10, 6 e 4 anos! Qd nasceu a 3ª a nossa vida virou um caos. Mas com um pouco de organização consegui sobreviver aos fins do dia (o pai só chega perto das 21.00). O meu truque foi começar tudo mais cedo, mas as mais velhas não ficarem impacientes e tornarem as tarefas impossíveis. Começar os banhos apartir das 18.00 e dar-lhe de jantar mais cedo resultava muito bem , pq ficavam mais calmas. Ou em alternativa punha-as a ver bonecos animados enquanto tratava da bébé e depois dava-lhes de jantar. Aproveite bem o seu baby! Bjs Diana P
    http://fashionafter30s.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá Catarina! Muitos Parabéns pelo Sebastião! Quando o Vasco nasceu a Constança tinha 1 ano e o Tomas 2 anos. O meu truque era calma, calma e mais calma! Tratava do V enquanto o T e a C estavam no colégio, para o V dormir uma sesta quando eles chegavam. Até ao jantar, o tempo era todo nosso, sem bebé! Quando o V acordava era uma festa porque o T e a C já tinham tido Mummy-time. Qualquer dúvida falamos! Beijinhos inesmais3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Catarina sou mãe de 4 ( 1 rapaz com 17 anos ,3 raparigas com 15 12 e 9) . e digo-lhe com experiência que não há dois dias iguais, que cheguei a dar de mamar à numero 3 ( sentada na retrete) com os outros dois a tomarem banho de "piscina" depois da três ter tomado banho também na banheira grande.
    Cheguei a fazer sestas porque tinha de dormir nem que fosse 10 minutos para aguentar até ir para a cama... E os dias são todos diferentes uns correm melhor outros pior, mas chegou a haver dias de "Santa" Porcaria, mas lavando rabos mãos e caras, como houve dias de papa cerelac ao jantar...
    Mas é muito bom olhar para eles hoje em dia e nem me lembro desses dias ( como nos esquecemos sempre das noites mal dormidas..)

    Beijinhos grandes e Parabéns

    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorri ao ler as suas palavras Rita. Porque há dias de papa cerelac cá em casa à noite :)

      Eliminar
  9. Que querido !!! É de se comer...eu acho que tratava dos manos e deixava esse boneco para mais tarde (assim podia fazer tudo com mais calma e sem grandes confusões), mas acho mesmo que tudo vai ser ao sabor do que se mostrar melhor para todos :) Beijoca

    ResponderEliminar