O dia











Tínhamos passado a manhã os 4 juntos, (a preparar uma coisa que ainda não posso contar), almoçamos num dos nossos restaurantes preferidos, e tranquilamente fomos ter com a nossa médica para saber como estava o Bebé Sebastião, [longe de imaginar que seria O dia]. Lá chegámos, e pouco tempo depois ficamos a saber que nasceria nesse mesmo dia. O CTG já não estava tão tranquilizador como os últimos, o bebé continuava muito subido, e não havia dilatação, apesar de tantas contracções. "Presas" pela cesariana do Xavier, que não nos permitia uma indução, tínhamos até às 19h para cumprir o jejum necessário para fazer a cesariana, enquanto isso tentámos estimular as contracções com soro e um bocadinho de oxitocina. No news.
Eu estava calma, sabia que o desfecho seria um bebé e sorrisos na cara, independentemente do caminho. As contracções apareciam, ritmadas e altas, mas pouco intensas, sem dor. Dali nada evoluiu e às 19 em ponto vieram-me buscar.
Comecei a tremer de nervos. O mesmo drama de sempre, epidural dada, ainda sentia a ponta dos pés, e a médica pronta para cortar. Ai! "Já começou?" perguntei, aflita, a uma enfermeira. "Sim!". ufa! Já tinha começado e o meu maior medo desaparecido. Mexe, remexe, e 5 minutos depois só ouvia: "Ahhhhhh" tanto líquido! 2 segundos depois, "Que bebezão!". E choro, muito choro! Era a fotocópia perfeita do Xavier. Apgar 10-10, recobro, toda a família lá dentro!

As horas seguintes foram de adoração e encantamento por este bebé. As manhãs a 3 absolutamente deliciosas e tranquilas. Um namoro pegado.

Foi o parto mais tranquilo e pacífico. Até hoje, nenhuma dor, nenhum desconforto, uma tranquila subida de leite, que nem dei por ela. Um bebé que mama tão, mas tão bem!

Como reagiram os manos? Ainda estamos a tentar perceber...

11 comentários:

  1. Catarina, a sua primeira fotografia é maravilhosa. É a cara da tranquilidade, do orgulho, da alegria profunda e absolutamente transparente de uma Mãe. Muitos parabéns, muitas felicidades.

    Um beijinho,
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Catarina.
    Pelo texto, pelo sentimento, pela família, pelo Sebastião tão lindo.
    Parabéns Catarina!
    Está linda! E estas fotos revelam tudo isto.
    Um beijo enorme*
    <3

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro o seu blog e a honra de poder acompanhar a felicidade e crescimento da sua família.
    De tal forma assim é, que todos os dias fui ao Instagram para saber se já tinha chegado o príncipe.
    Já chegou e estamos todos, leitores, felizes e a acompanhar, quais tios-emprestados!
    Relativamente aos manos, provavelmente será a L a sentir mais porque se apercebe melhor das situações, enquanto que o X era o mais bebé e "rapaz". De todo o modo, creio que a frustração da L para tentar perceber qual o lugar dela agora (o de sempre mas ela não sabe), perceber e aprender a lidar com as emoções serão fundamentais para o crescimento. É bom os miúdos passarem pela experiência de terem irmãos para mais tarde extrapolarem isto para outras situações e serem bem-sucedidos.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  4. Ohh Catarina,
    Que inveja boa, que felicidade :)
    As fotos estão lindas e representam tudo o que sinto em relação à maternidade,
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns, o Sebastião é lindo. Os manos já o adoram de certeza, é mais um pequenino para a festa diária. Adoro ver este blog, vejo-o diariamente e aguardo ansiosamente pela minha vez.

    Beijinhos e muitas felicidades

    ResponderEliminar
  6. Que bom que correu tudo bem. O bebé Sebastião é um amor e essas roupinhas que lhe veste são mesmo "cute".
    Parabéns e tudo de bom para toda a família :)

    ResponderEliminar
  7. Estamos tão felizes aqui do outro lado do equador com o nascimento deste boneco, as fotos estão lindas, agora não vejo a hora de aterrar aí para o conhecer! Grande beijinho

    ResponderEliminar
  8. tão bom :) fico muito feliz por saber que apesar de alguns percalços durante a gravidez o dia D correu maravilhosamente bem :) muitos parabéns *

    ResponderEliminar
  9. Lindíssimo Catarina MUITOS PARABÉNS! óptimas energias****

    ResponderEliminar
  10. Lindíssimo Catarina MUITOS PARABÉNS! Óptimas energias * * *

    ResponderEliminar
  11. Lindo, lindo, lindo: o Sebastião, o momento, a felicidade no olhar.
    Tudo de muito bom <3

    http://conversasaofimdatarde.blogspot.pt/

    ResponderEliminar