O Pirata cá de casa

Vive noutro mundo (bem mais giro que o nosso, parece-me); está sempre noutro lado, não nos ouve, não nos obedece (pelo menos não à primeira), e estamos numa guerra constante com ele, principalmente fora de casa, onde é bem mais perigoso a consequência da sua "distracção permanente".

Mas é um querido. Dá-nos a volta em 2 minutos, pede desculpa e abraça-nos. Sim, também é esperto. Mas prefiro assim, lá reage e volta a si e quer trazer-nos com ele, ter a certeza que os pais estão do seu lado.

É raro ter fotografias dele com o Sebastião, está todos os dias com ele, todos os dias pega ao colo, todos os dias fala, mas é um segundo. Toca e foge. Tem um ar ternurento quando o abraça, mas são dois segundos. Sabe bem saber que tem as brincadeiras bem construídas e muito mais que fazer (e não precisa de nós para nenhuma dessas brincadeiras).

















Tem o meu feitio. Está sempre de bem com a vida, gosta de comer, e o pior que pode fazer é amuar; é raro fazer birras daquelas de choro. 

4 comentários:

  1. O meu Pedro é tão parecido... Adoro!
    Passei por aqui para me inspirar e para dizer que finalmente criei o Blog prometido no Workshop onde me ensinou tanta coisa!
    Bejinhos e Felicidades!

    ResponderEliminar
  2. Um pirata de fraldas! :D Ahah... Não me canso de dizer, tem uma família linda Catarina.

    ResponderEliminar
  3. tão fofos :) *

    (ainda não tinha visto o novo look do blogue, adorável!!) *

    ResponderEliminar
  4. As pernocas do bebé estão de se comer! :)

    ResponderEliminar