Para o Sebastião


Já é assumida a minha paixão por bebés e a maternidade. Reconheço: também às roupas que os vestem nos primeiros meses. Não resisto, ponto final. Se com a Leonor era o "veste-despe" todos os dias,com os rapazes sou mais comedida, na mesma, não "aguento" determinadas cores. O azul alfazema, o cinzento, o branco e o tradicional azul claro.

Gosto muito mais de macaquinhos inteiros, fofos de malha, e calções/ tapa fraldas, do que qualquer cueiro amoroso! (mas calma, que nos primeiros dias, não há nada mais querido e prático!); Normalmente os "meus rapazes" assim andam até aos 9/12 meses. Depois há uma altura em que simplesmente já não dá mais. Algo me diz que no Sebastião vai ser mais cedo, tem uma cara de rapaz muito assumida e, se aguentar, banimos as golas de folho "as soon as possible", de preferência para túnicas simples de gola "à padre" ou mesmo sem qualquer gola.

Estes são alguns conjuntos que me verão repetir até não servir, e as mangas começarem a mostrar em demasia os pulsos cheios de roscas, e as pernas cheias de refegos. Sou de paixões, e estas roupas mini, são uma delas!

Estamos também em "mudanças"; quando tinha uma equipa, fez sentido manter o atelier fora de casa, com a experiência percebi (finalmente) que o Ties é um projecto tão pessoal que ninguém o tratará tão bem e com tanto respeito como eu. Por isso vai sempre resumir-se a mim. Umas ajudas aqui e ali, principalmente nos casamentos, mas não haverá mais ninguém. Assim, vamos desistir do nosso atelier, e regressar "à base", trabalhar em casa pode ser desafiante, mas preciso de ganhar essa disciplina! (Aproveito para anunciar: está disponível a minha sala de 20m na Guerra Junqueiro, para entrada imediata)!

;)


3 comentários:

  1. E que conjuntos mais bonitos tem o bebe Sebastião!
    E sim, trabalhar em casa é desafiante porque nao há uma porta para fechar e dizer 'até amanha' mas, é tudo uma questão mesmo de disciplina! Que seja uma fase maravilhosa este regresso cheio de energia!

    ResponderEliminar
  2. Estes conjuntinhos estão adoráveis, sobretudo as cores do primeiro.
    A Gocco, para além de coleções supera giras, é top em matchy-matchy entre manos!
    Bejinhos e bom regresso "à base"!

    ResponderEliminar
  3. mais um novo começo Catarina :) bons ventos para ti também.

    ResponderEliminar