Corrida com as footbalance

Há uns dias fui conhecer as novas palmilhas, as footbalance. Foi exactamente uns dias a seguir a correr os meus primeiros 10km. Nesse dia comecei as terrivéis dores das corridas, uma localizada na perna (dobra do joelho) e outras nos pés e costas (porque andava a correr com os ténis errados para o meu tipo de passada).
Na sportzone do Colombo têm disponivéis estas palmilhas, moldadas na hora depois de uma rigorosa avaliação à planta do nosso pé, ao tipo de passada, distribuição do peso e ao ângulo de inclinação da nossa perna. Não há uma palmilha igual a outra porque são personalizadas e moldadas a quente ao nosso pé.

Comecei a correr com elas há duas semanas, e, passado o período de adaptação (uma semana) sinto que tenho um apoio muito bom na corrida e mesmo nos dias mais puxados em que fotografo. Como se de repente todos os meus sapatos se tivessem tornado muito mais confortáveis. As dores diminuiram, e sinto-me bem a correr com elas. Já não as dispenso!





[para saberem mais sobre as palmilhas e qualquer dúvida, sigam a página do FB Footbalance Portugal]

Até ter percebido com o que me sentia mais confortável a correr, cheguei à conclusão que os calções forrados de lycra curtinhos para os dias mais quentes, e leggins de lycra para os dias mais frescos. Um bom soutien de desporto é fundamental para nos sentirmos bem e confortáveis. Irem a uma loja de desporto (antes de iniciarem a corrida, de uma forma mais intensa) fazerem o teste da passada (podem ter passada neutra, pronadora e sopinadora) para escolherem os ténis com o apoio necessário para evitar lesões e dores.

Corro sempre com a app runtastic, e há pouco tempo fiz um upgrade que permite que os meus amigos no FB me enviem força durante a corrida, é uma excelente companhia e dá imensa força pensar que estamos "acompanhados". Monotorizo todas as corridas com a app (km's, velocidade e ritmo médio) que ajuda imenso para ir superando os objectivos. 

Nem sempre oiço música e quando oiço nem sempre me apetece o mesmo. Há dias em que só quero música clássica, outras em que quero músicas que saiba as letras, outros dias só quero músicas com uma boa batida e ritmo.

O mais importante na corrida é não desistir. Detestei a primeira vez que corri, corri 800 metros, andei 1km, corri 500 metros e só pensava no ridiculo que era correr e que não era capaz de o fazer mais vezes. Mentira, fui, e fiz. Esse é o desafio da corrida, nunca virar costas e tentar fazer sempre melhor. Já passei por fases muito intensas, outras menos, e o meu objectivo será tentar correr 5 vezes por semana, e começar a treinar para a meia maratona. Será que consigo?




Sem comentários:

Enviar um comentário