Sul




















O mês de Agosto passa a correr. Os dias intermináveis e a maré vazia cheia de aventuras está quase a acabar. Os miúdos trazem recordações muito boas, as sestas ficaram esquecidas, o cansaço acumulado, mas a certeza de uns dias de férias muito bons. O Sebastião aprendeu a sentar-se, conversa muito, fica nervoso se vê alguém a comer ao pé dele, devora uma bolacha maria em segundos sem se engasgar, gosta de água e de areia, não estranha ninguém e adora crianças. Acorda sempre bem disposto e quando vê os irmãos delira! "da-da" primeiros sons mais "sérios". Continua um bebé muito, muito bem disposto, fácil e que nos apaixona todos os dias.

Xavier destemido com as ondas, desafiador e malandro. Pisca-me o olho depois de ouvir os raspanetes, dá-me flores depois dos castigos, casa comigo nos intervalos... todas as noites chama o sebastião enquanto dorme :)

Leonor,  mana mais velha, querida e certinha. Friorenta que ficou meio baralhada quando choveu no dia 2 de Agosto e todos nos refugiamos nas barracas e toldos a rir às gargalhadas como se fosse a coisa mais natural do mundo, e tudo fosse passar daí a 5 minutos, foi muito contrariada a pé para casa ensopada até aos ossos porque a chuva não passou. "Mãe, NUNCA vi chover na praia!!" 


[Este foi um dia de quebrar as rotinas, tão importante, fugir dos jantares interminaveis sempre a pedir : Xavier, come... Leonor, outra colher. Sempre a mesma ladainha.
Por isso ficamos até às 8 a aproveitar o final de dia, preparei antecipadamente o jantar que levamos para a praia [feijao frade, atum, tomate e coentros] e fizemos pic nic; e eles que nao adoram tomate nem feijão comeram num instante e não houve nem uma birra :)
Depois é só chegar a casa, banho e cama :)]





4 comentários:

  1. Catarina mais magra! Sempre bonita mas acredito que esteja mais feliz com menos kg! Importante é sentir-se bem e saudável.
    Adoro os fatos de banho da Leonor. São sempre lindos. Parabéns pela família.

    ResponderEliminar
  2. Catarina,
    passei para dizer que tem um sorriso muito bonito, acho que está tão bonita, adorei a primeira foto em que aparece sozinha com os seus filhos, parece-me muito mais magra, está não está?

    ResponderEliminar