Enquanto eu trabalho..

O que é que fazem os meus filhos enquanto eu trabalho?

Na maioria dos dias estão na escola, mas há excepções! Os últimos dois dias têm estado em casa comigo porque o Sebastião está doente, o pai não está e ninguém sai de casa.

O Sebastião entretém-se imenso! Varia entre apanhar a caixa das toalhitas e tirá-las uma a uma até fazer um grande monte no chão; Trepar para cima de tudo e cair sem ninguém dar por nada (até aos gritos da queda, claro!) - também é comum umas boas turras na mesa de sala de jantar!Uma ou duas sestas e petiscar o dia todo as migalhas que encontra no chão.

A Leonor e o Xavier desde: atacarem o armário dos cereais e eu só dar por isso ao passar por cima das migalhas; inundarem a sala de brinquedos vários porque o quarto de brincar já está de tal maneira caótico que nenhum deles se orienta por lá; resolver, após um valente cócó, tirarem uma parte com um playmobil e irem pôr o resto no meu blush (!!!), arrependerem-se e limparem com a minha toalha de mãos. Sim, isto aconteceu mesmo. E foi o próprio do Xavier que me veio contar com um..."desculpe a partida, mãe...!" e uma boa cara de malandro a acompanhar. (pormeonres: o cócó era dele, a ideia foi dos dois, a "limpeza" foi da Leonor, que mentiu até à última, para não ser apanhada!)

Têm para a troca?


2 comentários:

  1. :D ai oh pá!!... admiro-te a paciência, coragem ou lá o que é!!
    também tenho destas pestes em casa mas, por enquanto, são só dois. ;)

    ResponderEliminar
  2. Que família tãaao boa! Tenho a certeza que esses episódios serão guardados para sempre, num misto de "não pode ser" com "aconteceu mesmo". Parabéns pelo baby que aí vem :)

    ResponderEliminar