Day by day














Sobreviver: tentar olhar para os dias e as semanas apenas dia-a-dia. Não há tempo para grandes organizações e grandes planeamentos. Aliás, diria mesmo que o truque, é não o fazer.

Relativizar o que não é importante, escolher "a dedo" as guerras que queremos comprar e tentar estarmos sempre, sempre em sintonia.

"Como consegues?" perguntam-me tantas vezes. "És uma super-mulher", respondo sempre que não, não sou. Sou igual a todas as mães e mulheres. Tenho muitos dias "sim" e outros muitos impossíveis.

Tenho (temos) uma coisa óptima na nossa família. Aos poucos fomos construindo e percebendo que ninguém ajuda ninguém. Muitas diriam que sou uma sortuda, que o meu marido ajuda imenso. É verdade que o faz, ajudamo-nos um ao outro. Revezamo-nos para poder trabalhar, coordenamos folgas sempre que conseguimos, o que ele faz eu faço e vice-versa. Ele é melhor na organização da máquina da louça, eu sou melhor na hora dos banhos. Ele é incrível na separação dos lixos, e eu a contar as histórias..e por aí fora.

Faço uma sessão e vêm todos comigo, ele brinca com eles no entretanto, às vezes corre muito bem e todos me esperam com um sorriso gigante, às vezes o tempo passa e a vida deles já devia ser banhos, jantar, etc. Mas ele faz, tudo!

Lentamente também fomos encontrando tempo para nós, ele mais "obrigado" pela profissão, eu nesses intervalos. Quando chega é uma festa, e temos sempre quem nos fique com os miúdos para irmos jantar fora, ou mesmo almoçar fora durante a semana enquanto os miúdos estão na escola. Vivemos felizes, sentimo-nos a construir uma família maravilhosa, e entre alguns arrufos nos vamos ajustando. Às vezes há fases mais complicadas, mais cansados, mais absorvidos, menos alinhados.

E esta insanidade tão boa de fazer crescer a nossa família, confiantes!

3 comentários:

  1. Estão todos lindos, mas a Leonor está qualquer coisa! :) E a roupinha dela está linda linda, já vi no instagram que foi ela que escolheu, e que bem escolhido! :)

    ResponderEliminar
  2. As unhacas, demais. Aqui o mesmo e, só tem 2.

    ResponderEliminar