Estes dias

Ontem postei uma fotografia especial, da tarde que passamos em casa. Os dois internamentos que passámos com a Graça fez nos relaxar muito. Parece estranho, mas foi mesmo. O tempo parece que parou naqueles dias, as pequenas coisas passam a ter outra importância e deixamos de chatear tanto os miúdos, por nos sentirmos ainda mais gratos, quando estamos com eles, e sabemos que está tudo bem.

A Graça já está melhor, e todos os dias cresce. Deixou de ser o nosso bebé recém nascido em muito pouco tempo, e as roupas estão apertadas e a deixar de servir, outras tal e qual como gosto, bem justinhas, "no ponto"!

Isto de sermos pais de quatro ao inicio assustou. Íamos cheios de confiança! Afinal, o terceiro tinha sido tão fácil....!

Mas, de repente, quatro mini pessoas tão dependentes de nós.. os pedidos de atenção, a rotina exigente (mas que tentamos tanto facilitar e desconstruir), deixou-me meio petrificada, meio perdida, será que consigo fazer isto tudo? E criar estes quatro, com toda a dedicação e trabalhar também? E para além disto tudo, ter um casamento feliz? E ainda tempo para mim e para os nossos amigos e família?

Oh boy!

Durante minutos, que mais pareceram uma eternidade, fiquei a desejar a minha "vida" de volta. A vida dos 5, simples e boa. The Peter Pan's Family. Onde andamos nós?

Mas há sempre algum momento no dia, meio caótico, mas em que tudo pára! Umas cócegas, uns disparates, alguma conversa engraçada, uma história da escola ou um lanche diferente. Alguma coisa acontece, e por magia, aquele brilho e aquela garra que sentimos nesta família volta a aparecer, e digo, que sorte temos, que sorte, que sorte....

Um dia, e talvez não estejamos longe, estaremos a fazer isto tudo com uma perna às costas. Mas há uma coisa que não vai mudar nunca, eles são mais que nós e cada um é pai e mãe solteira de cada par. ufa!

Estas fotografias (que saudades de os fotografar), já quase de noite, ainda antes dos banhos, espelham isto que conto: aquele click que nos faz voltar à magia e autenticidade desta família numerosa.




3 comentários:

  1. Estao lindos. Eu tenho metade do nr dos seus filhos e nao sei o que e ter 4, mas vai ver que daqui a uns tempos (e o tempo nao so passa muito depressa, como e o melhor conselheiro) vai rir-se destes momentos, do medo que esta a sentir. Rekaxem e aproveitem estes momentos que passam tao depressa, mas sao tao importantes em familia e sabem tao bem. Parabens pela familia que tem e pela pessoa que e. Desejo-vos tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. Estas fotos, com esta luz e este ambiente (e estes protagonistas), têm qualquer coisa de "presépio" :) Muito bonitas!

    ResponderEliminar
  3. Achei a Gracinha parecida com a tia!! possível? :)
    beijinho!!

    ResponderEliminar