às vezes não tem nada de charmoso

Pode ser giro, às vezes, passear com os meus quatro filhos. Os miúdos têm graça e são simpáticos. Não andam vestidos de igual mas combinados. Têm estilos diferentes, mas parecidos. A mãe e o pai são uns putos de 29 anos que parecem ter ainda 20 (ahahah).

Mas, mas. O charme fica no aeroporto quando o pai se vai embora e nos deixa por dias a fio sozinhos. O de 2 anos saiu da escola para não trazer vírus para a irmã de meses, que já esteve 3 vezes internada. A mãe faz um esforço sobre humano (às vezes), para se aguentar, tranquila e sem perder o chão. Mas, mas... o miúdo apanha bronquiolites na mesma? e o vírus "pé-boca-mão'"? A sério? pergunta a mãe, quase a perder o chão, quando ainda essa manhã achou que a pequenina ia ser internada de novo, umas pieiras e coisas a fazer barulho naquela mini mini boneca que anda a ventilan há 15 dias.

Bem, somos nós. Nem falo do trabalho, da vontade, dos projectos, dos e mails, dos workshops, das mensagens.

Todos os dias gozo a Graça e desgraço-me cada vez mais. Andamos coladas uma à outra. Stress dos internamentos? Sem dúvida.

Alimentação saudável para voltar sem stress à forma do inverno passado? (impossível) Ginástica? Impossível. Parece tudo longínquo, os dias calmos, sem grandes alterações, miúdos saudáveis e na escola.




3 comentários:

  1. Não tá fácil. Especialmente quando mexe com a saúde dos nossos filhos.
    Muita força, mãe coragem, melhores dias virão. Aproveite bem a Graça, que é uma fofura e como já sabe, esta fase passa tão depressa.
    Beijinhos e as melhoras dos petizes.

    ResponderEliminar
  2. Melhoras! Perder o chão faz parte de ser mãe, e tu tens o dobro dos meus filhos! O Inverno é uma bosta quando se tem filhos pequenos... O meu mais novo está a bombadas de ventilan e fluxitaíde e aerius e sabe deus mais o quê (os fuminhos já não sao suficientes) há um mês, e ainda assim apanhou pneumonia.
    Força! Não tarda estaremos reformadas :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Catarina!!
    Que família tão linda!! Que amor de ser ver.....não me canso de ver as fotos que publica diariamente dos seus filhos maravilhosos!!! Sem dúvida o melhor que a vida nos pode dar!!!
    Peço desculpa mas relativamente aos workshops que realiza já lhe enviei 2 emails e infelizmente não tive nenhuma resposta ( percebo a falta de tempo como menciona nos posta mas tenho medo de perder a oportunidade de conseguir vaga)
    Tentei no de Janeiro mas sem resposta e agora queria muito fazer o de Março.
    O meu email e pinho.mafalda@gmail.com

    Adorava participar!!!!!

    Um beijinho e obrigada ( se me puder responder ficava tão contente!!!!)

    Mafalda Pinho

    ResponderEliminar