Baptizado da Graça

Os preparativos para o Baptizado da Graça foram simples.

Como sempre quisemos preparar uma festa, uma reunião familiar com os nossos amigos mais próximos. A ideia era ser um pic-nic, mas o mau tempo pregou-nos uma partida!

Simplificar é a palavra de ordem: optámos por fazer coisas que se possam comer à mão, sem talheres. A chamada Finger food, assim reduzimos o lixo e alguma logística.

Queria muitas flores, ambiente descontraído e miúdos felizes. Música e um dia bonito de sol.

Para os miúdos vestirem seria semre alguma coisa muito, muito simples. Imaginava umas túnicas sem gola em linho para os rapazes e um vestido fluído para a Leonor.
A Mimichic ajudou-me, com uma cor que adoro, estas túnicas mostarda, em linho e sem gola como tinha imaginado. Calções brancos e os mocassins da Pisamonas, que, como já bem nos habitou tem todos os modelos e mais alguns para todas as situações! Deixa-me sempre feliz, e sempre em tempo recorde! (Chegaram em dois dias)
Para a Leonor escolhi estes mocassins de franjinhas em camurça e atacadores. São um clássico mas muito confortáveis para estes dias de festa. O Xavier vai com uma camurça igual, mocassin também mas com berloques, mesmo à "homenzinho". Das coisas que mais gosto de ver em sapatos de homem! O Sebastião ainda não calça o suficiente para ter iguais aos do Xavier, mas também foi lindamente com outros mocassins, mais simples, beges que puxava muito a cor mostarda da túnica. Ficou perfeito!


[ilustração da Violeta Cor-de-Rosa que serviu de mote para os Santinhos, ficou perfeito!]
 Os sapatos da Graça também os encontrei na pisamonas, na secção de bebé e cerimónia. Brancos e com uma fita em cetim!

[fofo feito pela dot, especialmente para a Graça, e a touca da colecção de Verão]


O mais desafiante foi escolher as leituras e preparar a  a oração dos fiéis, que no fundo nos ajudaram a pensar no mais importante deste dia.

[em breve mais detalhes deste dia]

até já,

Catarina









2 comentários:

  1. Olá Catarina ando louca com as leituras, será que me pode indicar as suas escolhas? Grata. Marta

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina:
    será que pode partilhar as leituras que menciona no seu post ? Não consigo encontrar nada e o grande dia está a chegar!
    Obrigadaaaaaa
    L.

    ResponderEliminar