Das férias e o desmame.

Foram boas, gozámos até ao último minuto. Mesmo nos dias de nevoeiro, vento e calor. Foi intenso, mas já estamos de volta e cada um feliz a voltar às suas rotinas.

Os rapazes em adaptação à escola e a Leonor radiante no 2º ano.

Para além disto há uma grande novidade. Eu sonhava com o dia em que a Graça iria beber um biberon ao meu colo, tranquila. Aconteceu! Andava há uns dias a mamar mal, muito irritada, a comer mal também as sopas e o resto. Comecei a pensar se não estaria mesmo na hora de tentar a sério o desmame.

Não sou de meias coisas, ou 8 ou 80. A Graça ainda mamava como um recém nascido, em livre demanda. Antes das refeições, toda a noite, depois das refeições. Não me sentia cansada por isso, continuava a adorar dar de mamar, mas não conseguia dar só à noite e de manhã. Ou dou quando ela quer, ou não dou. E no dia em que percebi que já não era bom para nós, deixei de dar e ela aceitou, sem qualquer ansiedade um biberon de leite adaptado, ao meu colo, e assim tem sido!

Estou mesmo feliz, apesar de ela ainda não aceitar a chucha e se tornar as vezes, muito complicado de a adormecer. Mas esta nova vida sabe-me a liberdade, e estou tão tranquila por poder retomar a minha vida, o meu trabalho!


































1 comentário: