kids update

The kids are alright

Saído do cinema, mas a verdade é esta: aos poucos vamos conseguindo coordenar melhor esta nova família de 6. Não foi fácil, não é fácil, é confuso, caótico, tem gritos, manhãs dificéis, noites ainda muito indefinidas (serão dentes, pensamos?), humores complicados, necessidades diferentes, dias de mãe solteira, dias de pai solteiro.

Todas as casas terão estes momentos, com mais ou menos filhos. Mesmo que eles crescam há sempre mais desafios, mais necessidades, maior atenção!

A autonomia dos mais velhos é uma grande ajuda, saberem tomar banho sozinhos, tratar do pequeno almoço, etc. Mas ainda há tanto: os dias em que a Leonor decide desafiar-me, os dias em que o Xavier pouco colabora, os dias em que o Sebastião (pobre tatão) acorda com o "rabinho virado para a lua"...

O desafio dos TPC, as distracções constantes, as guerras entre eles "oh mãe!!! a Leonor está a gozar comigo!" "oh mãe! O Xavier não pára de olhar para mim..." and so on..

Enquanto vamos gerindo estes "problemas" do dia a dia deles, que nos consomem, é importante manter a cabeça arejada.  Neste momento encontrámos uma solução para retirar de cima de nós tanto "peso", e mudamos de sistema de "ajudante" cá em casa. Uma pessoa interna foi a solução maravilhosa que encontrámos e que me permite voltar a trabalhar entre tantas outras coisas.

Sentimo-nos os dois em equilíbrio e com uma tranquilidade tão boa, por saber que está tudo bem entregue e há alguém que nos ajuda nisso, todos os dias!

Acho que a minha cara mudou, a par da aquisição nova (atelier) toda a gente tem reparado, estamos mais felizes! Sinto-me mais completa e realizada por ter esta oportunidade incrível!














Aos poucos, e com imensa vontade este projecto volta a estar em grande!

1 comentário:

  1. Desejo muita sorte e que essa pessoa vos ajude tanto como vocês estão agradecidos pela ajuda , que seja um amor recíproco , que corra sempre bem é o que vos desejo 😘

    ResponderEliminar