New York City lovers

Fomos de "Lua de Mel" há 8 anos para Nova Iorque e desde então que suspiramos por uma oportunidade de regressar!

Apesar de termos tido apenas uma noite e um dia inteiro nesta cidade incrível, valeu tanto a pena! Voltamos a confirmar o que achamos dela: está no nosso número 1!

É tão impressionante e diferente da nossa querida aldeia Lisboa (que adoro e não trocaria por nenhuma outra capital para viver)

Andamos sempre de nariz no ar, sem planos, e a entrar onde achavamos bem.

Chegámos à noite e fomos comer uma sopa a Bryant Park, tinha a pista de gelo já cheia de gente, música, e um ambiente incrível!
De manhã tomamos o pequeno almoço num espaço muito engraçado, com várias banquinhas; muito ao estilo dos mercados que já vêm ganhando espaço por cá. Um ambiente muito industrial, esta City Kitchen.

Queríamos ter ido ao SoHo, mas o temporal que esteve quase o dia todo não nos deixou andar muito.
Almoçamos noutra "descoberta" um restaurante/ bar vitoriano, Lillie's Victorian Bar; O sítio é mesmo bonito e  já estava decorado para o Natal, o que tornava todo o espaço ainda mais imponente.

Depois é a cidade, quilómetros e quilómetros de bairros desenhados a régua e esquadro, onde ainda se encontram prédios mais antigos de poucos andares a contrastar com os arranha céus tão imponentes. O fumo das condutas do metro, o multiculturalismo, os parques de estacionamento em altura, as caras dos agentes da NYPD, parece que já as vimos centenas de vezes na indústria cinematográfica. Perfeito, perfeito era haver uma banda sonora :)





o famoso Lillie's Vitorian Bar



2 comentários:

  1. Não tenho (tinha) fascínio nenhum por Nova York mas, olhando para estas fotos, e nesta altura com tudo decorado para a época natalícia torna.se fascinante!

    ResponderEliminar