À mesa, neste Natal

Nestes últimos dias a nossa vida virou de pernas para o ar. Lisboa está cheia de viroses e outras doenças, e a nossa família não saiu ilesa. Xavier, Leonor, eu, Sebastião e Graça. Hoje a Rosie também. Ninguém escapou!
Estamos em mudanças de casa, e entregas de últimos trabalhos antes do Natal, num ritmo que se quer calmo e relaxado, só por estes dois motivos é já impossível e bastante improvável.

Temos jantares de Natal com os nossos amigos e família para planear e sem ajudas extra está  a ficar complicado. Acho que todas as famílias experimentam esta frustração do trabalho, as doenças e a época natalícia que tem uma lista infindável de tarefas... não é fácil, mas, felizmente ainda há muitas maneiras de relativizar e procurar ajuda!

A mim custa-me especialmente porque sou uma sonhadora. Tenho uma imagem do que é o Natal  e tenho uma falta de tolerância enorme a alterações e imprevistos. Família, calor, jantares, troca de presentes, tudo numa rotina sempre igual.

Lá em casa cozinha-se muito o Peru recheado. É aquele clássico de Natal que todos adoramos, mais o doce de ovos, o puré de castanhas, o abacaxi, o  arroz árabe das minhas tias, e é tudo tão bom! Quando faço jantares de Natal cá em casa não tenho coragem de arriscar tais iguarias, e se puder encomendar ou encontrar feito, melhor!

Tenho ido ao Lidl comprar algumas coisas que sei que vão dar imenso jeito nestes dias de festas. Compramos essencialmente da gama Deluxe,.uma gama gourmet com preços muito acessíveis que fez um jantarão![Esta Gama pode ser um óptimo ponto de partida para quem gosta de cozinhar, salva algum tempo porque tem imensa qualidade e ajuda imensoa como base do que queremos cozinhar] Entradas, queijos, vinho, prato principal e sobremesas, tudo óptimo! Mas óptimo mesmo!


Estes legumes fatiados e fritos, parecem umas autênticas batatas fritas, são de batata doce, beterraba e cenoura


[estas "batatas fritas" de vegetais, são deliciosas!!]


No Lidl também encontrei este Papa Figos, da Casa Ferreirinha, que é um dos meus preferidos!


Para prato principal nem pensei duas vezes, neste lombo de salmão em massa folhada, e nas batatas com bróculos gratinadas, é só pôr no forno e temos um jantar chiquíssimo pronto!



 Fiquei a sonhar com o doce de ovos instantâneo. É que, apesar de não ser um doce tradicional de Natal, é tradição na nossa família, e é extremamente difícil fazê-lo bem.. são os pontos de fervura e a forma como se mexe, um dos segredos, mas que ainda não consegui aprender.

Crème Brûlée é sempre um clássico!

Tudo pronto para o jantar logo à noite!















Estava tudo óptimo, e a minha mãe, que é grande crítica de refeições pré feitas deu avaliação máxima. Obrigada Lidl, por tornares o nosso Natal mais simples e saboroso!



2 comentários:

  1. A Leonor está tão linda! E carinha de doentinha com as bochechas rosadinhas, mas sempre um amor :)

    ResponderEliminar
  2. Esses legumes fritos são tipo a melhor coisa do mundo! :D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar