Healthy Cat Lifechange

Há umas semanas comecei uma página nova: decidi arregaçar as mangas e por fim a este desastre de aumento de peso e de saúde comprometida.

Já sabia que o ponteiro batia na obesidade. Para além de assustar, não é a vida que quero para mim.

Resolvi pedir ajuda. Precisava de um processo de emagrecimento ponderado e saudável, sustentável e real. Fui aconselhada a falar com a Clinica de Nutrição de Lisboa.

Começamos a trabalhar nisto fez ontem um mês. Uma dieta rica, organizada sem me falhar em nada e adaptada ao meu estilo de vida. Nada da roda dos alimentos foi exluído, e tenho me sentido muito bem.

A perda de peso tem sido calma e gradual, já desapareceram 4kg, mas em volume parece o dobro!
O Dr. Cláudio tem sido incrível, as consultas semanais ajudam muito a manter o foco! Ultrapassámos o Natal e a passagem de ano sem grandes dificuldades!

O Objectivo é perder 20kg, preciso de uma abdominiplastia para tratar a diástase (superior a 4 dedos, e a hérnia umbilical) ganhar qualidade de vida, voltar a treinar e correr com as dores lombares e outros dramas de um pavimento pélvico fraco e sem apoio.

é impressionante olhar para a minha vida e perceber que mais de metade do que eu fazia era condicionado pela comida: vamos ali almoçar, vamos lanchar, vamos fazer um bolo, vamos beber um copo.. etc! Hoje tenho que fazer um esforço enorme para combater esta tendência. No fundo a comida é uma companhia, uma ajuda para o stress, uma compensação pelo cansaço e uma maneira de celebrar.

O objectivo principal é fazer boas escolhas à mesa, mas, acima de tudo tirar a comida do centro da minha vida!

Let's do it! Quem está comigo? Somos tantas nesta luta!

Duas coisas que me têm ajudado imenso: o chá de centelha asiática e cavalinha e sopas quentinhas!


Após 1 mês de dieta com a Clinica de Nutrição de Lisboa!

7 comentários:

  1. Catarina! Olá! É a primeira vez q comento (alias n sou nada de comentar blogs) mas sou seguidora assídua do Ties;) antes demais PARABÉNS! nota-se imenso "as percas" ;) e agora a dúvida: o chá é "algum especial"- tipo "de saco" ou de folhas ou de "alguma marca"? E as sopas? Será que podia partilhar algumas receitas ou está na pag da clínica? (confesso q n explorei!) muito obrigda!! bjs e tudo de bom ah! tem uns filhos lindos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! O chá compra-se na clinica de nutrição de Lisboa :) Vou começar a investir mais tempo na página e nas receitas :)

      Eliminar
  2. Esse chá é indicado para quem ainda amamenta (o meu caso)? Parabéns!!! Tudo giro por aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá! Sim, o de cavalinha pode beber se amamenta :) Obrigada!

      Eliminar
  3. Sigo o seu blog e página e admiro imenso o seu trabalho não só pela simplicidade mas pela confusão que deve ser gerir as crianças e a criatividade (eu tenho 3 irmãos, sei o que a casa gasta!). Decidi comentar hoje porque revi-me na situação de ter a comida como pretexto para todos os acontecimentos. Nem sempre é fácil, mas a Catarina já fez a parte mais complicada: começar!
    Votos de sucesso e de bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Joana! Obrigada :) é mesmo um grande desafio!

      Eliminar
  4. Sou uma obcecada com magrezas, sem conseguir nunca ser tão magra quanto quero.

    Mas este blogue é especial, porque realmente a Ties ganhou uns kilinhos depois de 4 gravidezes (coitada!!!) mas depois é muito bonita na mesma. Tá sempre bem arranjada, os filhos sempre impecaveis e a mãe também. Ou seja, nunca se desleixou! Vejo muita gente que ficou com 5 kg a mais, mas foi-se completamente abaixo.

    Isso faz-me ver as coisas de outra perspectiva. Claro que faz lindamente em mudar de habitos e tentar emagrecer, mas tiro-lhe o chapeu, porque mesmo com 20 kg em cima, sempre a achei bonita. Parabéns.

    ResponderEliminar