Lisboa & Kids

Mostrar Lisboa aos miúdos. Deixá-los crescer neste sonho de cidade. Permitir que a sintam sua. Mostrar que todas as colinas são bonitas, altas o suficiente para vermos a cidade inteira mas não tão altas que não nos permitam lá chegar.

Contar a nossa história, dar-lhes memória visual, dar-lhes luz.

Nós passeámos por Lisboa, pela Graça e Mouraria. Sonhámos viver em Alfama ou Madragoa. Vimos (e continuamos a ver) muitas casas. T0 e T1 onde achamos que todos vocês iriam lá caber.

Casamos, um a um foram nascendo. Fomos crescendo (não muito) mas o suficiente para perceber que a Graça e a Mouraria ficavam para visitas frequentes. Trocamos Santos pelas Avenidas Novas. O espaço plano, as escolas, a qualidade da vida de bairro.
Não vos deixaremos crescer apenas aqui. Há o rio, a Baixa desenhada a régua e esquadro, e a outra baixa, aos solavancos e desníveis, pronta para as vossas corridas e perguntas.

Desta vez fomos ao Miradouro do Torel. A última vez que lá fui ainda namorava, levava uma máquina fotográfica na mão e registei tantos elementos daquele jardim esquecido em Lisboa.







































Sem comentários:

Enviar um comentário