No caminho certo!

Nos últimos dois meses tenho estado, todas as semanas na Clinica de Nutrição de Lisboa, como já vos falei aqui, focada na minha perda de peso, para me poder preparar melhor para a abdominoplastia que me espera (algures entre este ano e o início do próximo).

Tem sido a perda de peso mais lenta até hoje. Não é uma dieta "da moda" e o Dr. Cláudio tem ajudado imenso a desmistificar todas elas. O importante é avaliar o quão saudável são as opções alimentares que fazemos. Não há suplementos, não há comprimidos mágicos. Há um trabalho diário em seguir o plano: comer bem!

Não cortamos o pão, nem a aveia, nem os lacticínios, nem a fruta. Cortamos bastante com as gorduras e com o açucar (naturalmente). Bebo todos os dias entre 1,5 a 2L de chá morno, e alterno entre chá de Cavalinha e Chá de Centelha Asiática (à venda na Clinica de Nutrição de Lisboa). Tento fazer o máximo de exercício que me for possível (no meu caso, devido à grande diástase e hérnia, faço bicicleta, por não ser recomendado exercício de impacto).

Acima de tudo, tem sido um caminho de autoconhecimento. Não vou dizer que me portei bem todas as semanas (seria uma grande mentira) mas as asneiras têm sido identificadas, sendo que a grande maioria começam em dias/situações de stress ou ansiedade; dias de muito trabalho em que ainda não me organizei para ter sempre os snacks possíveis e acabo por compensar quando descompenso ao chegar a casa.

Antecipar estas situações, dar-lhes um nome, saber que me esperam e aprender a dar a volta tem sido a grande estratégia.

Depois de passar a meta dos primeiros 5kg's comecei a fazer alguns tratamentos que têm ajudado a manter a motivação e a continuar a perda de volume.

O primeiro tratamento que comecei a fazer chama-se LPG e trata-se de uma técnica não invasiva que consiste numa estimulação mecânica da pele para ativar naturalmente o metabolismo celular. No meu caso foi recomendado para ajudar na redução de volume corporal através da eliminação de água, celulite e gordura.

Comecei também o tratamento SLIM  que, através da electroestitmulação (e consoante o programa escolhido e a zona do corpo a tratar) promove o emagrecimento, tonificação, modelação corporal, redução da celulite ou aumento de massa muscular.

Já vamos em duas semanas de início de tratamentos e estou muito feliz com os pequenos resultados de tantas coisas boas juntas!


Todos os dias faço publicações no novo instagram, para manter a motivação e o foco e partilhar algumas dicas :)


1 comentário:

  1. Boa Catarina, fico muito feliz por si!
    Mantenha o foco e o empenho. Essa foto será uma optima fonte de motivação para continuar.

    Beijinhos,
    Raquel Martins

    ResponderEliminar