Quando a mãe volta às rotinas

Faz amanha 15 dias desde que fui operada. A recuperação tem sido muito boa, e melhor do que imaginava.

Aos poucos vou entrando nas rotinas da nossa casa, usando estratégias para me proteger, e não fazer nenhum esforço. Os próximos dias já são com menos ajudas e é preciso começar a entrar nas manhãs, antecipar problemas e pedir ajuda aos crescidos.

Deixar a roupa pensada de véspera vai ser importante (cof, cof!) bem sei que já devia fazer isto há anos mas insisto em adormecer no sofá as 21 e a não preparar nada!

As nossas manhãs começam com a Leonor  (que acorda antes de todos e cola-se à televisão sem darmos por nada), e pouco a pouco os pequenos vão chamando para serem resgatados das camas de grades (ainda não tiramos o Sebastião, para não ser mais um em macacadas) e o último a acordar é sempre o Xavier.

Às vezes tomamos o pequeno almoço tranquilamente todos juntos, à mesa. Outras é tudo a correr e cada um por si enquanto ajudamos os pequenos. Mas os dias correrem infinitamente melhor quando nos sentamos juntos. Eu, ando muito focada no meu plano alimentar, e por isso nem olho para as papas e cereais. Pão escuro, fiambre de aves e um iogurte natural. Muito foco!

Ainda se fazem alguns TPC que ficaram por terminar (insistimos em ir ao parque à tarde com todos, e depois sobra pouco tempo para a Leonor trabalhar, é uma gestão complicada), ainda são pequenos e gostam tanto de brincar, que tentamos não ser muito duros nas obrigações dos TPC.

E os dentes, os dentes! às vezes já estamos todos à porta de casacos e alguém grita: LAVAR OS DENTES!

volta tudo atrás, distribuimo-nos na minúscula casa de banho e disputamos a torneira e a pasta de dentes.

Temos estado a usar novas escovas da Curaprox, uma marca suiça que se vende apenas em farmácias, para-farmácias e na well's. As escovas são, para além de giras, com cores bonitas e combinações engraçadas, muito suaves e os filamentos e a cabeça ligeiramente mais pequenos que as escovas usuais. Isso permite uma limpeza muito mais eficiente e menos agressiva para as gengivas. É incrível a diferença que os miúdos sentem, e aos poucos foi deixando de ser tão dificil convence-los a lavar os dentes.

A marca tem tambem uns escovilhões (já não vivo sem eles!) que têm feito imenso sucesso, principalmente com o Xavier, já marcou o dele, e é o único que faz a limpeza total por sua conta, adora o escovilhão!

Tem valido imenso a pena, e tenho sentido os dentes muito mais bem lavados do que antes. Muito mais suaves e é muito mais fácil de limpar todo o dente, pela cabeça pequena da escova! Estamos mesmo satisfeitos!

Agora é continuar os bons hábitos, e impingir as escovas para os miúdos levarem para a escola- é tudo uma questão de organização!

Mais logo conto-vos como foi a cirurgia e todos os detalhes importantes para quem pensa fazer :)

Até ja!
































1 comentário: