ùltimos dias

Tenho passado imenso tempo entre tratamentos, sessões das colecções primavera-verão, consultas, crianças... e tempo para mim. Pouco tem sido para cá vir ao blogue, e o instagram acaba por ajudar tanto a publicar que o blogue vai ficando para segundo plano!

A operação é já no dia 13, para quem não tem conseguido acompanhar, vou fazer uma abdominoplastia para corrigir a diastase, hérnia umbilical, e melhorar o aspecto da minha barriga, que está um bocadinho miserável, depois de 5 gravidezes! Dei uma entrevista ao Público esta semana, que podem ler aqui, onde falo de alguns dos motivos que me levaram a seguir em frente com a cirurgia. É muito mais do que uma ordem estética, é qualidade de vida!

Estava completamente preparada para ouvir do cirurgião um "não já". A verdade é que ainda me falta perder algum peso e ele podia preferir esperar pelo próximo ano. Preparei-me para isso, e preparei um plano B.

Mas saí muito contente. Acho que o facto de ter perdido 12 kg desde Maio do ano passado ajudou a que ele olhasse para mim como um processo feliz, que precisa de um empurrão para terminar esta história. A verdade é que o exercício físico me ajuda muito na perda de peso, principalmente tudo o que é cardiovascular, a corrida,  que adoro e que me motiva imenso. O afastamento que tinha e a hérnia não me deram carta branca para poder fazer estas actividades.

Depois das devidas recuperações vou começar pilates clínico com  a Inês, na Fisioterapia Mães e Filhos, para voltar a ganhar consciência e força muscular. Vou aproveitar também para tratar a incontinência que tanto me incomoda.  E, agora sim, com a diastase corrigida, a ajudar muito mais nesse processo!

Nunca pensei ter coragem para chegar aqui. Estou literalmente de exames feitos a contar os dias.
A verdade é que fui me habituando a ter barriga, a ter peles, milhões de estrias, e a esconder. As gravidezes seguidas com pouco trabalho de recuperação muscular, não ajudaram nada. E fui me deixando ficar, não me importei com o aspecto, era afinal um preço a pagar por uma família incrível, e não havia problema.

A gravidez da Graça piorou tudo. Dores lombares insuportáveis, incontinência, excesso de peso.. a pesar das tentativas que ia fazendo para reverter isto, eram 30 kg a mais e algumas limitações.

Felizmente na Clinica de Nutrição de Lisboa (aconselhada pela minha fisioterapeuta mais querida, Inês), traçou comigo um plano. Alimentação normal, nada de dietas da moda, nada de muito restritivo, porque o caminho faz-se caminhando. Mesmo nos dias maus, mesmo nas asneiras. Não desisti e não desisto, foram 6,5kg em 3 meses, muito volume e muito, mas mesmo muito feliz e bem disposta. Acho que não vivia uma fase tão boa na minha vida há muito tempo (e em dieta!)- ou reeducação alimentar!

Talvez por isto tudo, e não me achem insuportável, tenha sentido mais necessidade de me expôr. Sinto-me mais bonita, mais tranquila com a minha imagem, e os vossos comentários de força têm sido muito importantes!

Neste processo tem sido fundamental cuidar de mim. Como já tinha contado antes. Ir ao cabelereiro, maquilhar-me todos os dias, ir passear de bicicleta, comprar roupas novas. Tudo isto ajuda a manter o foco e o ego mais lá para cima!





Obrigada pela vossa companhia e até já!


6 comentários:

  1. A Catarina é muito bonita e vai ficar ainda mais! Toda a força do Mundo, vai valer a pena... :-)

    ResponderEliminar
  2. Como é possível uma pessoa tão larga e baixa usar uma camisa com folhos laterais?... COMO É POSSÍVEL? E ainda por cima uma pessoa com suposta sensibilidade estética. SUPOSTA, sublinho.
    Ultrapassa-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luísa,

      Provavelmente não será a camisa ideal para o meu tipo de corpo. Mas cada um veste o que gosta e como se sente bem.
      Um bom dia para s

      Eliminar
    2. Que maldade de comentário.. Eu achei que estava linda Catarina. Adorei a camisa e adorei vê-la em si ;)

      Eliminar
  3. Vai correr tudo bem, estou gravida do meu quarto filho e apesar de ser mais velha 7 anos identifico-me em todos os seus problemas, que coragem mostrar a sua barriga. Muitos Parabéns pela familia linda e use todos os folhos que gostar a sua alegria fica bem com qualquer coisa,já quem é infeliz perde a estetica das palavras.

    ResponderEliminar