Páscoa


Levei os miúdos aos Jardins do Museu do Teatro.
De quando em quando gosto de os levar- Vou ficando nostálgica da antiga casa dos meus avós onde tanto vivemos, tanto brincámos. Uma casa cheia de memórias e cheia de vida.

A casa tinha um Jardim lindo. Com canteiros e arbustos à boa maneira francesa, o meu avô tratava dele, proibia entrarmos nos canteiros, e colhia os Jarros para pôr na sala.
 O recorte e o desenho era praticamente idêntico a este jardim, onde no meio havia um tanque redondo.

Um dos pontos altos da vida deste Jardim era o dia de Páscoa: Já imaginaram 20 netos a correr desenfreados pelos recortes dos arbustos à procura dos tão queridos ovos da Páscoa?
Eu sim, ainda me lembro da voz dos meus tios a gritar: quente, está quente! Frio, Frio!!! Catarina, lá em cima, olha.. olha!!!

Era maravilhoso. Que infância incrível. Depois do almoço, todos os netos eram postos em fila indiana por ordem de idades, à porta do Jardim. Fechavam-se as portadas e os nossos tios apressavam-se a esconder os ovos. O meu pai filmava, ouvia-se :" um, dois três!" e as portas abriam-se, os primos corriam, e o jardim era percorrido de ponta a ponta, canteiro a canteiro. Tudo valia.

O cheiro do jardim é igual, a casa é a um minuto do Museu do Teatro, e a arquitectura idêntica.

São estas memórias que nos unem tanto. As histórias que partilhamos, as coisas que uns se lembram e outros não, uma vida em que a família e as brincadeiras sustentavam tudo!

Quero isso e muito mais para estes meus filhos. Quero os primos sempre juntos e as manas também.
Quero este espírito de tribo, quero as correrias e as zangas, quero os amuos e os castigos, as queixinhas e os primos que no fim se adoram de morrer.

Por isso os trouxe, correram livremente, quais índios lá de casa, até houve gritos de histerismo, mesmo vestidos mais arranjadinhos com este coordenado da Zippy , tão querido e primaveril. Mesmo bom para a festa da Páscoa, em que cada um tem uma roupa como gosta mas tão bem conjugado entre eles! Parecidos mas não iguais :)
















































































#zippykidsstore #zippyhappytribe

2 comentários: