O dia é vosso!

Parece que todos os dias são o dia da criança, é que a vida continua a girar em função deles (e assim vai ser, é bom sinal!)

É mais um dia na nossa semana em que nos esforçamos por ir buscar cedo à escola e dar-lhes um bocadinho de jardim, ou pic-nic, ou simplesmente estarmos um pouco antes de começar a loucura do banho-birras-jantar-birras-cama!

Não nos esforçamos muito, porque se é verdade que a nossa vida gira em função deles, também é certo que ainda existe a nossa vida. E com isso quero dizer que o jardim é bom para eles e melhor ainda para nós. E que vão cedo para a cama sem termos muita pena, e de consciência tranquila, pelo tempo que já passamos juntos.

E depois é o nosso tempo. Se bem que, quando estamos com eles, também tentamos conversar os dois, e explicar-lhes que não nos devem interromper. (Sai um bocadinho furado, mas vamos andando).

Escrever sobre este dia é estranho. Ser criança ainda está muito presente em nós, afinal de contas, ainda há pouco tempo éramos apenas "filhos". 

Olho para estas  fotografias e reparo que há tanto de cada um deles que é diferente do outro, em personalidade em necessidades... 

A Leonor está crescida, muito introspectiva, com muitas ideias novas, ciúmes vários.

O Xavier está a transformar-se num rapazinho que nos quer agradar.

O Sebastião e a Graça estão inacreditáveis de birrentos.

Por mim o dia da Criança eles escolhiam o programa, mas como são todos tão diferentes e teríamos que fazer 4 dias da criança, escolhemos nós!

Desenho, recortes e acção! Este papagaio não poderia ter sido melhor ideia (obrigada ZIPPY!) porque todos eles, e cada vez mais, o que gostam é de expressões plásticas!
Cada um espera pela sua vez... (sempre a aprender, estas dinâmicas de família são uma boa oportunidade de educar- em vez de estarmos focados só num ecrã, sem desafios!)
A mãe ajuda a recortar, a Leonor pinta e os papagaios estão transformados em aviões de papel, porque o Xavier delira com aviões de papel. 

Podem aproveitar, o bom tempo deste fim de semana e ir até à Feira do Livro. A Zippy estará lá entre as 11 e as 19h num workshop de personalização de papagaios, vai valer a pena, aproveitar este tempo de qualidade em família! [e participem no passatempo, vejam as instruções na nossa fotografia do papagaio, podem ganhar 150€ em vale de compras na zippy ;)]












































[os miúdos vestem Zippy, uma óptima combinação prática e gira, de gangas e encarnados ;)]

Sem comentários:

Enviar um comentário