a excepção... um bom gelado!

Estes primeiros dias de férias são um suspiro enorme. Férias (deles) porque eu continuo a mil cheia de edições, álbuns, casamentos... (OMG!)

Ah e .. dieta!

Cada vez falta menos para chegar ao peso ideal mas há que manter o foco! Deslizes têm sido ZERO, mesmo zerinho. No entanto estou a preparar-me para um deslize consciente. Em matéria de verão e em minha defesa, procurar opções pouco calóricas é um desafio.

Gelados, foi o decidido entre todos. Este ano a gula fica nos gelados. Faço quase sempre em casa, mas às vezes não é possível, e é bom saber que podemos encontrar em qualquer lugar uma opção saudável!

Mandei os miúdos à frente, para me dizerem o veredicto final destes novos Carte D'Or sem lactose, sabor de baunilha e o de chocolate. Foi mesmo um sucesso!

Muito pouco calórico mas muito saboroso, o gelado de baunilha natural de Madagáscar tem 44 kcal por bola e sem lactose e gluten- hoje em dia sabemos que não faz bem a toda a gente!
Já o de chocolate é apenas isento de lactose e tem 59kcal por bola :)

Os miúdos adoraram e entraram de tal maneira neste modo férias- auto gestão- que o gelado desapareceu em dias. Um banco estratégicamente posto ao lado do congelador e é sempre a andar, com o Xavier, grande apaixonado dos gelados de baunilha cá em casa!




















E sim, estamos bem instalados na casa nova da avó, hm?



*post em colaboração com a Carte d'Or

Sem comentários:

Enviar um comentário