NEWSLETTER

© 2017 by Ties. Proudly created by JLDesign

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

//

De Bike!

September 15, 2017

Já há dois anos que usamos a bicicleta como meio de transporte pela nossa cidade.

Adoramos! A mim dá-me uma imensa sensação de liberdade e independência (uma vez que não tenho carta de condução), e os miúdos fazem o percurso casa-escola, escola-casa e não só.

A Graça e o Sebastião ainda vão nas duas cadeiras montadas em cada uma das nossas bicicletas, atrás de nós. O ano passado comprei uma para ir à frente e poder transportar duas crianças na mesma bicicleta. A experiência foi curta, porque roubaram a minha bicicleta, mas apesar de desequilibrar um pouco, funciona!

Melhor que isso, para nós, tem sido levar a Graça num marsúpio (ela só pesa 9kg) ou no pano. Até a sinto mais segura, porque sempre que caí de bicicleta, quem vai ao chão é a dita e  eu consigo sempre ficar mais ou menos de pé.

Vivemos em Alvalade, é uma zona plana o suficiente para se poder facilmente percorrer sem grandes subidas. Já existem mais pistas de bicicleta mas ainda sofremos do mal de elas acabarem no meio do nada e sem grande continuidade. Esperemos que este importante trabalho seja continuado com pés e cabeça.

Temos muitas vezes que fugir para o passeio, quando andamos com as crianças, pela ausência de espaço e de pista, e porque, em ultimo caso, a segurança dos miúdos está sempre em primeiro lugar.

Muitas vezes os miúdos andam distraídos, e mesmo em pista, há mini acidentes. Como por exemplo, eu começo a travar e eles não se apercebem (apesar dos meus avisos) e de repente temos um mini choque (sem dramas) entre as nossas bicicletas. Não será preciso dizer que o maior causador destes acidentes é o Xavier, que se distrai a olhar para o seu reflexo nas montras ou a subir as raízes das árvores! (!!!)

Outra grande dificuldade é um sítio para guardar as bicicletas durante a  noite. Não temos garagem, e subir com 4 bicicletas e 4 crianças todos os dias é inviável. Era urgente a EMEL pensar num abrigo ou coisa que o valha.

 

 

 

(sim, tenho um espelho para ir controlando não só os carros como os miúdos ;)

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

NEWSLETTER

​ÚLTIMOS POST

November 12, 2019

Please reload

SOBRE NÓS

Olá, sou a Catarina! Tenho 31 anos, cresci e vivo em Lisboa, esta cidade linda que nos faz imensamente felizes.

4 filhos bons, muito bons. A primeira aos 23, e a última nascida aos 29.

LER MAIS >

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

ARQUIVO

INSTAGRAM

Please reload

WORK

TRAVEL

FAMILY

LISBON GUIDE

MOTHERHOOD

KIDS

BRANDS

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon