NEWSLETTER

© 2017 by Ties. Proudly created by JLDesign

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

//

Gostava de ser melhor

November 27, 2017

Queridos filhos,

 

Agora que o dia acabou e vocês finalmente dormem - sim, eu sei que vocês já perceberam que a mãe a partir das 19h começa a contar os minutos para vos ver naquela divisão da casa que tem 4 camas - sabem o que mais queria? Deitar-me convosco e ficarmos a ler histórias e a conversar, talvez até umas quantas risadas e disparates. Apetecia-me por uns momentos deixar de ser a mãe atarefada, que cozinha, dá banhos, arruma a cozinha, apanha o arroz que caiu dos vossos talheres, a água que se entorna em todas as refeições, a mãe que já fez 50 agachamentos para apanhar os vossos brinquedos, a roupa que ficou pelo chão da casa de banho depois de vocês tomarem banhos. A mãe que sabe quais são os biberons dos mais novos, os tempo exacto dentro do micro ondas, e que a seguir vai a correr lavá-los porque nunca se sabe se a meio da noite a Caracoletas da casa não dá o ar da sua Graça.

 

Queria ser a mãe que não precisa de trabalhar à noite para compensar o pouco tempo útil que tem para trabalhar de dia. Porque optou por ter a Graça a meio tempo na escola. Sim, não pensem que ela é mais importante que vocês e que gosto mais dela, só porque passamos duas horas só as duas todos os dias. 

 

Queria ser a mãe que vos apanha de sorriso na cara, que tem tempo para ouvir cada um, e não apenas para gritar entre pedaladas da bicicleta.

 

Queria ser a mãe que antes de disparar um grito, pensa 3 vezes. Uma já era bom. Eu tento meninos, eu tento muito. Mas ao final das vossas 10 idas a casa quando já estamos no elevador, no final de se chatearem uns aos outros todos os dias da mesma maneira, o pavio da mãe encurta.

 

Quando vocês já estão a dormir é que me dói mais. Porque vos adoro, porque isto só se vive uma vez, porque o dia não foi mau, ou até foi, mas agora já não importa. 

 

Tenho em vocês toda a minha alegria, e quando tenho a sorte de vos poder ver ao longe brincar os meus olhos brilham.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Agora ia deitar-me e leva-vos a todos comigo.

 

Até amanhã queridos, e não me acordem antes das 6, prometo que vou ser melhor.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

NEWSLETTER

​ÚLTIMOS POST

November 12, 2019

Please reload

SOBRE NÓS

Olá, sou a Catarina! Tenho 31 anos, cresci e vivo em Lisboa, esta cidade linda que nos faz imensamente felizes.

4 filhos bons, muito bons. A primeira aos 23, e a última nascida aos 29.

LER MAIS >

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

ARQUIVO

INSTAGRAM

Please reload

WORK

TRAVEL

FAMILY

LISBON GUIDE

MOTHERHOOD

KIDS

BRANDS

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon