NEWSLETTER

© 2017 by Ties. Proudly created by JLDesign

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

//

A divisão dos quartos

February 27, 2018

Entre as obras e as viagens pelo pinterest, reuniões, chamadas para o empreiteiro e articular esta vida maluca, vai sobrando pouco para vos dar notícias mais completas aqui no blogue.

 

É verdade, está tudo quase, mas ainda falta um pouco. Sinto-nos numa ansiedade para termos a nossa vida mais estável, que será claramente, na mudança de casa.

 

Muito tenho contado sobre as nossas opções de obra, mas hoje venho falar sobre a nossa decisão relativamente aos quartos das crianças.

 

Sempre tivémos quartos suficientes para dividir rapazes e raparigas [fora esta casa temporária onde vivemos há um ano e pouco], e sempre optamos - e eles também sempre o preferiram- que dormissem todos juntos. 

 

Para esta casa decidimos que iríamos dividi-los pelas idades.  Por imensas razões e aqui vão elas:

 

- A Leonor e o Xavier estão cada vez mais próximos, já estão na escola primária com horários, trabalhos e precisam de um espaço para o poder fazer com calma e rotina.

 

- Gostam de ler à noite, quando se deitam, e é também um factor essencial - apesar de continuarem a deitar-se cedo como os mais novos, por vezes achamos que precisamos de mais um tempinho com eles e eles connosco. Assim, distanciados dos mais novos, podem ter uma rotina ligeiramente diferente sem o Sebastião se sentir excluído.

 

- O Xavier gosta cada vez mais de fazer construções com os legos mais pequenos, que, à mão de semear da Graça não funciona.

 

- Como não adoro dar um género aos quartos, não me incomoda nada. Tudo neutro e de cores suaves funciona para os dois.

 

Por outro lado é importante para nós que o Sebastião se sinta crescido, e por isso estas decisões não são "para sempre", haver flexibilidade e capacidade de irmos adaptando às necessidades deles as nossas decisões é essencial. 

 

O Sebastião e a Graça, são muito mais próximos em idades que a Leonor é do Xavier, e por isso queremos muito estimular a relação deles. A Graça é muito independente e faz bem ao Sebastião estar com ela.

 

Na verdade isto vai ditar muito pouco, porque assim que eles quiserem mudar faremos o que mais gostarem. 

 

A única coisa que decidimos é que a Graça vai passar para a cama do Xavier [aquela branca de metal do IKEA, igual à do Sebastião] e que os manos mais velhos vão ter camas novas, da SWIT.

 

Para mim é importante que cada quarto tenha as mesmas duas camas, pela parte visual.

São quartos pequenos e em princípio terão apenas dois ou três brinquedos e os livros que mais gostam à mão. Tudo o resto irá para um quartinho onde será a saleta deles.

 

Deliciem-se com estas camas e os moods de inspiração para os quartos deles.

 

 

 

 

 

Estas camas são desenhadas por uma talentosa arquitecta portuguesa, e para além delas tem uma série de berços de encantar, que me fazem morrer por mais um bebé.

 

Tudo produzido em Portugal.

 

Gostaram? 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

NEWSLETTER

​ÚLTIMOS POST

November 12, 2019

Please reload

SOBRE NÓS

Olá, sou a Catarina! Tenho 31 anos, cresci e vivo em Lisboa, esta cidade linda que nos faz imensamente felizes.

4 filhos bons, muito bons. A primeira aos 23, e a última nascida aos 29.

LER MAIS >

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

ARQUIVO

INSTAGRAM

Please reload

WORK

TRAVEL

FAMILY

LISBON GUIDE

MOTHERHOOD

KIDS

BRANDS

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon